Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13jul

    G1.GLOBO.COM

     

    Previdência: comissão consolida texto aprovado em plenário e PEC segue para votação em 2º turno

     

    Ao aprovar redação do texto, colegiado venceu etapa necessária para nova análise da proposta em plenário. Previsão do presidente da Câmara é de que segundo turno inicie em 6 de agosto.

     

    Integrantes da comissão especial deram aval às alterações feitas na redação da proposta de reforma da Previdência — Foto: Luis Macedo, Câmara dos DeputadosIntegrantes da comissão especial deram aval às alterações feitas na redação da proposta de reforma da Previdência — Foto: Luis Macedo, Câmara dos Deputados

     Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

     

    A comissão especial da Câmara criada para analisar a reforma da Previdência consolidou, na madrugada deste sábado (13), a redação da proposta aprovada em primeiro turno horas antes no plenário da Casa.

    O texto que contempla as modificações feitas em plenário recebeu 35 votos favoráveis e 12 contrários no colegiado.

    Trata-se de uma formalidade necessária ao avanço da proposta de emenda à Constituição (PEC), que precisa ser votada em dois turnos no plenário.

    Com a ratificação do texto definido pelo conjunto dos deputados, a reforma da Previdência pode voltar ao plenário para análise em segundo turno.

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, mais cedo, nesta sexta, que pretende iniciar a votação do segundo turno, depois do recesso parlamentar, no dia 6 de agosto.

    Na avaliação de Maia, é possível concluir a votação no dia 8, e entregar o texto para análise do Senado no dia 9 de agosto.

    Na próxima semana, Maia pretende iniciar a contagem de prazo de cinco sessões necessárias entre o primeiro e o segundo turno.

    Há sessões marcadas de segunda a quarta-feira. Outras duas sessões devem contar em agosto, antes do dia 6.

    A reunião

    Apesar de se tratar de uma etapa formal, a reunião para consolidar o texto aprovado em plenário levou três horas e meia e contou com embates entre parlamentares. Os trabalhos do colegiado iniciaram às 20h45 e só se encerraram à 0h25.

    Publicado por jagostinho @ 09:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.