Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04jul

    GAZETA DO POVO6

     

    Preso pode ter que pagar hospedagem. Tudo bem. Tem ex-senador que bancou presídio !

     

    Foto: Ivonaldo Alexandre /Arquivo Gazeta do Povo

    Está próximo de ir à votação no Plenário do Senado um projeto de lei que obriga o preso a ressarcir o Estado brasileiro das despesas na prisão, ou seja, a hospedagem. Tem preso que pode pagar fácil.

    O ex-senador Luiz Estevão, por exemplo, chegou a fazer uma reforma no presídio onde ele ficou. É claro que ele reformou o pavilhão no qual ficou hospedado.

    Tem gente que tem muito dinheiro para pagar: o Eduardo Cunha, o Sérgio Cabral, Garotinho, Geddel… essa gente tem como pagar.

    Lula está dando uma despesa enorme porque onde ele está não é nem prisão, é um quarto de hóspede de delegado federal quando está de passagem por Curitiba. Dizem que é muito caro.

    Considerando salário, segurança e despesas seria algo em torno de R$ 10 mil por dia. É um dinheirão.

    Por esses motivos, o preso tem que pagar, se o Projeto passar pela Câmara e pelo Senado. Tem muito jurista dizendo que pode contrariar a Constituição quando ela diz que não haverá trabalhos forçados.

    O sujeito que não tem dinheiro, ou seja, o assaltante ou o corrupto que não guardou dinheiro seria obrigado a trabalhar para pagar a despesa. Ficaria até devendo.

    Imagina só dar crédito para quem está preso, o preso poderia pagar depois de tantos anos mesmo depois de cumprida a pena. Está meio esquisito isso. Mas, enfim, é Brasil.

    Inquérito
    A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) vão pedir permissão para a Espanha para também fazer o inquérito do sargento taifeiro que foi flagrado em Sevilla com 39 quilos de cocaína.

    O comandante da FAB, Brigadeiro Bermudez, disse que é inaceitável o que ele fez. Há uma grande revolta na força aérea contra esse 2º sargento o considerando como um traidor.

    A investigação é para apurar se ele agiu sozinho ou não. Certamente não agiu sozinho porque há muitos cuidados e a fiscalização da bagagem é muito grande em aviões da força aérea em voos internacionais – inclusive com cães farejadores e lacre na bagagem.

    Então, tendo burlado tudo isso, deve ter algum esquema que não é sozinho.

    Enquanto isso…

    Arrasta-se a reforma da Previdência porque policiais e bombeiros estão querendo tratamento diferenciado como o presidente Bolsonaro prometeu. O presidente pela primeira vez entrou no circuito falando com o relator.

    A oposição já está consciente de que não vai conseguir fazer destaques no Plenário. O governo está muito bem em número de votos e está melhor ainda em números de reais economizados. Do jeito que está vai dar o trilhão que Paulo Guedes queria.

    Os governadores ficaram desanimados porque vão ter que tratar do assunto nas suas Assembleias Legislativas, o que pode gerar desgaste porque os estados estão quebrados. Eles vão ter que fazer a reforma da Previdência sem pegar carona na reforma federal.

    Com isso, o governo está ganhando porque está passando o que estava querendo.

    Um registro final
    A lei que já foi aprovada e em vigor sobre a abertura do espaço doméstico aéreo brasileiro para empresas estrangeiras já conseguiu atrair três companhias de baixo custo para operar no espaço aéreo Brasil, fazendo linhas aéreas entre cidades brasileiras.

    Uma companhia é da Argentina, outra do Chile e uma da Espanha. O interessante é que são todas companhias estrangeiras de língua espanhola que vão trabalhar aqui.

    E, claro, a concorrência na economia de mercado faz baixar o preço da passagem como a gente sabe.

    Depois da saída da Avianca da concorrência as companhias tradicionais aumentaram bastante o preço da passagem.

    Publicado por jagostinho @ 12:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.