Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16fev

    TRIBUNA DO PARANÁ

     

    Argel Fucks é demitido do Coritiba

     

    Após eliminação vexatória na Copa do Brasil, Coritiba manda embora treinador às vésperas de jogo decisivo no Paranaense

     

     

    O Coritiba demitiu na madrugada deste sábado (16) o técnico Argel Fucks. A gota d’água para a saída do treinador foi a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, na derrota para a URT por 3×2 na última quinta-feira.

    O anúncio foi feito através de uma nota oficial, já que a delegação alviverde teve que passar a noite em São Paulo por conta de problemas na volta de Patos de Minas.

    Para a partida deste domingo (17) contra o FC Cascavel, no Olímpico Regional, pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o Coxa será treinador pelo auxiliar Matheus Costa.

    A queda de Argel mostra a falta de convicção da diretoria do Coritiba, que manifestou fazer com o treinador um trabalho de longo prazo quando da renovação, no final do ano passado.

    Em 20 de novembro, data da confirmação da permanência do treinador, o presidente Samir Namur disse que o acerto “já estava encaminhado” e o executivo Rodrigo Pastana afirmou que havia “uma confiança mútua” no trabalho.

    Mas essa sintonia foi rapidamente se esfacelando. Por mais que o posicionamento oficial fosse de harmonia, havia contestação interna ao perfil de Argel, e os resultados foram complicando ainda mais a situação do treinador.

    Apesar da classificação para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira, a sequência de empates em casa no turno não agradou. Algumas escolhas do técnico também não eram aprovadas.

    A crise explodiu com a eliminação precoce na Copa do Brasil diante do lanterna do Campeonato Mineiro – a URT não havia vencido um jogo sequer na temporada e só marcara quatro gols em todo ano.

    Só contra o Coxa fez três, todos em falhas do sistema defensivo. Ainda na manhã da sexta-feira (15), dirigentes já manifestavam o desejo de demitir Argel.

    O tumultuado retorno deixou o clima ainda mais tenso. A delegação do Coritiba chegaria no aeroporto Afonso Pena no final da noite da sexta, mas o voo de Belo Horizonte para São Paulo teve atrasos e troca de aeroporto de chegada, o que impediu que o grupo fizesse a escala para Curitiba.

    Em um hotel em Guarulhos, foi sacramentada a decisão, informada a Argel por Samir Namur e Rodrigo Pastana.

    O futuro treinador do Coritiba precisará aliar conhecimento na Série B, condições de formar um time competitivo com um orçamento que impede maiores investimentos e a possibilidade de rapidamente se integrar ao clube.

    Entre os nomes que estão no mercado, o que mais se aproxima deste perfil é Claudio Tencati, ex-Londrina, que segundo fontes já teria um acerto encaminhado com o Coxa.

    Publicado por jagostinho @ 08:14



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.