Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13fev

    BEM PARANÁ

     

    Novo secretário, Ney Leprevost promete priorizar crianças

     

    Ney Leprevost, ontem, na posse
    Ney Leprevost, ontem, na posse (Foto: Arnaldo Alves/ANPr)O novo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost (PSD), foi empossado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) nesta terça-feira (12), em Curitiba. Leprevost destacou que as bases de sua gestão serão eficiência, inovação, probidade administrativa e excelência nos serviços sociais, com ênfase à defesa das crianças paranaenses.

    “Estou muito feliz em ter Ney Leprevost como parte da equipe que vai fazer do Paraná um estado moderno e exemplo para o Brasil”, disse o governador.

    À frente da secretaria, Leprevost determinou a implantação de áreas focadas em inovação, compliance e combate à corrupção.

    Apesar das diversas áreas e projetos, envolvidos, ele disse que elegeu a infância como a grande prioridade da pasta nos próximos anos, especialmente na faixa etária entre zero e seis anos de idade.

    “Nossa primeira ação será o lançamento de uma força-tarefa de prevenção e combate ao crime contra a criança”, disse.

    “Me preocupo muito com a violência física, sexual, tortura, negligência, abandono e o trabalho infantil”.

    A força-tarefa será comandada pelo novo diretor do Departamento da Justiça, Felipe Hideo Hayashi.

    Fusão – O secretário lembrou que a gestão começou com o enxugamento de gastos – apenas a cessão da Casa Rosada para a Polícia Militar economizou R$ 200 mil mensais em aluguel.

    “Além disso, diminuímos de quatro diretores e quatro chefes de gabinete para apenas um representante e devolvemos 70 cargos em comissão para a Casa Civil”.

    Leprevost falou ainda sobre a importância dos conselhos de direito, da área do idoso – que terá a missão de melhorar a qualidade de vida deste público – e da relevância da qualificação e requalificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

    A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e da Família e Desenvolvimento Social, conforme reforma administrativa encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.

    Publicado por jagostinho @ 12:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.