Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18dez

    BEM PARANÁ

     

    Ratinho Jr anuncia nomes para Infraestrutura e BRDE

     

    Deputado Sandro Alex e advogado Wilson Bley são confirmados para governo

     

    Ratinho Jr anuncia nomes para Infraestrutura e BRDE
    Sandro Alex (PSD): Infraestrutura (Foto: Franklin de Freitas)O governador eleito, Ratinho Júnior (PSD) anunciou ontem mais dois nomes de sua futura equipe de governo. O deputado federal Sandro Alex (PSD) será o secretário estadual de Infraestrutura e Logística.Já o advogado Wilson Bley Lipski foi indicado para assumir a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

    Com a escolha dos dois, Ratinho Jr se aproxima de fechar a indicações para sua administração.

    Até agora, ele já anunciou sete titulares de secretarias, além de outros nove nomes que vão compor o segundo escalão do próximo governo.

    A principal dúvida é em relação a quem comandará a Secretaria de Estado da Fazenda, responsável por administrar as finanças do governo.

    O mais cotado é o economista Bruno Funchal, atual secretário da Fazenda do Espírito Santo. Ele já teria sido convidado pelo governador eleito, mas ainda não deu uma resposta definitiva.

    Ratinho Jr também não anunciou até agora quem vai comandas as secretarias da Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e a presidência da Sanepar.

    Durante a campanha, o governador eleito prometeu reduzir pela metade o número de secretarias, como medida de economia.

    Para definir quais pastas continuariam existindo, ele encomendou um estudo da Fundação Dom Cabral, já entregue a Ratinho Jr, mas ainda mantido em sigilo.

    Sandro Alex é o terceiro parlamentar chamado para compor o próximo governo.

    Antes, Ratinho Jr já havia anunciado o deputado estadual Guto Silva (PSD) para a chefia da Casa Civil, e o deputado estadual e deputado federal eleito, Ney Leprevost (PSD), para comandar a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

    Ranking – Sandro Alex é formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e fez curso de Liderança Pública na Georgetown University, em Washington, nos Estados Unidos.

    Eleito para o terceiro mandato de deputado federal foi o mais votado entre os deputados que buscaram a reeleição no Paraná.

    Na Câmara, ele foi vice-presidente do Conselho de Ética. Foi o quarto deputado mais bem avaliado do país no Ranking da revista Veja e considerado o oitavo melhor deputado do país pelo Núcleo de Estudos do Congresso e 8º do país.

    O parlamentar é irmão do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB).  O futuro secretário disse que o convite feito pelo governador eleito veio junto com a responsabilidade de a área de infraestrutura e logística ser um dos principais pilares da próxima gestão.

    “O governador me passou a determinação de construir e projetar uma infraestrutura no Paraná capaz de sustentar o crescimento econômico do nosso estado para as próximas décadas”, disse o deputado.

    Estratégia – Lipski foi superintendente do Paraná Cidade, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná e Conselheiro da Agencia de Fomento do Estado do Paraná.

    “O BRDE terá participação ativa em toda questão de desenvolvimento econômico do Paraná. Será fundamental também na estruturação de projetos de Parcerias Público Privada, as PPPs, e no estimulo aos novos segmentos, como as startups, modelo de empresas emergentes geralmente com foco em tecnologia”, explicou.

    “Além disso, o BRDE será um parceiro estratégico da vocação do estado que é o agronegócio”, afirmou.

     

    Publicado por jagostinho @ 09:23



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.