Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27nov

    Recalcatti homenageia participantes de Seminário da Educação Básica

     

     

    Durante a sessão plenária desta segunda-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um grupo de professores recebeu menções honrosas pela participação no Seminário da Educação Básica do Estado do Paraná, promovido no Legislativo no último mês de maio.

    As menções honrosas aos professores foram propostas pelo deputado Rubens Recalcatti (PSD), que falou da Reforma do Ensino Médio e os Itinerários Formativos, temas decorrentes da implementação da Lei Federal nº 13.415/2017, criada para a aplicação do chamado Novo Ensino Médio.

    Sobre o seminário, o parlamentar afirmou que “foi um trabalho excepcional na construção de relatórios apresentados pelas cinco comissões temáticas constituídas por professores, pedagogos e técnicos das áreas, da rede pública e privada de ensino, além de representantes de entidades estudantis”.

    “Durante o ano, 660 alunos participaram neste Plenário de um aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio. Nenhum Legislativo brasileiro faz isso”.

    “Nenhum Legislativo promove esta mudança, assim como foi também este seminário”, afirmou o professor Marlus Geronasso, um dos coordenadores do evento, em agradecimento ao apoio do presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), e aos membros da Mesa Executiva, à educação paranaense.

    De acordo com o professor, a Assembleia não apenas fala em educação: ela “faz” educação.

    Marlus Geronasso, professor do Grupo UNINTER, destacou as novas diretrizes curriculares, apresentadas no final de 2018, para a implantação do Novo Ensino Médio, nos anos de 2019 e 2020.

    “No seminário trabalhamos com a sugestão dos cinco itinerários formativos. A lei preconizava em seu início a obrigatoriedade de um itinerário. Nós aqui expandimos e entendemos que esta liberdade só existirá se os cinco itinerários normativos foram fornecidos: ciências humanas, ciências da natureza, matemática, linguagens e formação profissional. Aí sim, este indivíduo terá condições de optar por seu caminho de vida”, explicou.

    Os professores homenageados foram Dinamara Pereira Machado, Marlus Humberto Geronasso, Maria Tereza Xavier Cordeiro, Christiane Kaminski, Rodrigo Berté, Vera Lucia Pereira dos Santos, André Luiz Moscaleski Cavazzani, Luís Fernando Lopes, Renata Adriana Garbossa, Everson Araújo Nauroski, Douglas Henrique Antunes Lopes, Maria Eneida Fantin, André Frota, Marcos Ruiz, Paula Reis, Gisele do Rocio Cordeiro, Paulo Martinelli, Denise Terezinha Marques, Sueli Pereira Donato, Wilson da Silva, Guilherme Gonçalves de Carvalho, Elenita de Oliveira e Mariana Monfort Barboza.

    _________________________

    Com informações de Trajano Budola, da Divulgação Alep

    Foto: Pedro de Oliveira, da Divulgação Alep

    Publicado por jagostinho @ 13:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.