Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24nov

    Recalcatti convida deputados eleitos da bancada da segurança para debate sobre futuro das polícias

     

    Por proposição do deputado Delegado Recalcatti, o futuro da segurança pública no Paraná será debatido na próxima terça-feira, 27, em audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa com o tema “Que Polícia Você Quer para o Paraná?”

    O evento vai reunir, pela primeira vez, os deputados eleitos neste ano representando as forças de segurança.

    Também estarão presentes dirigentes de entidades das Polícias Civil, Militar e Científica, além das Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Polícia Federal e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.

    “A bancada da segurança, formada por dez parlamentares, terá um grande desafio pela frente: dar à sociedade uma resposta à altura da confiança depositada nas urnas aos representantes dessas instituições”, afirmou o deputado Delegado Recalcatti.

    Em sua opinião, embora cada deputado tenha a sua área de atuação específica, é preciso estabelecer estratégias de ações conjuntas para reivindicar melhorias na segurança pública.

    “A audiência pública visa definir uma agenda mínima do setor a ser tratada pela Assembleia Legislativa a partir de 2019”, explicou.

    Segundo Recalcatti, a audiência pública também tratará de sugestões e propostas, com efeitos de curto e longo prazos, a serem encaminhadas ao próximo governador do Paraná, Ratinho Junior.

    “O combate à criminalidade foi um dos grandes temas das eleições de 2018 e o eleitorado brasileiro deixou clara essa preocupação votando em representantes dessas instituições e corporações”, destacou.

    “Não podemos agora decepcionar a sociedade que está apreensiva e preocupada com a sua própria segurança”, completou.

    A audiência pública também contará com as presenças de representantes da entidades da sociedade organizada, como dos Conselhos Comunitários de Segurança, os Conseg.

    Até esta sexta-feira, 23, pelo menos cinco dos dez parlamentares da bancada da segurança haviam confirmado presença. 

    Foto: Pedro de Oliveira / Divulgação Alep



    Publicado por jagostinho @ 16:16



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.