BEM PARANÁ/BLOG DO TUPAN
Justiça apreende material ilegal contra Ratinho Junior em barraca de João Arruda

“A velha política da baixaria, disfarçada de jornal está de volta na eleição do Paraná”, foi o que o disse o advogado Gustavo Bonin Guedes, da coligação Paraná Inovador, ao comentar a operação de busca e apreensão de material apócrifo contra Ratinho Júnior neste final de semana, em Curitiba.
O material apreendido na barraca do candidato João Arruda (MDB) tinha conteúdo ilegal e criminoso.
Além da apreensão, os responsáveis pela produção e distribuição estão sendo processados por danos morais e também responderão criminalmente por calúnia e difamação.
A coligação também conseguiu mandato de busca e apreensão contra o jornal Impacto, semanário de Curitiba que fez uma edição caluniosa contra Ratinho Júnior.
A Justiça acatou a representação da coligação Paraná Inovador contra o Impacto, determinando a busca e apreensão dos exemplares editados pelo jornal, bem como proibindo a divulgação do conteúdo impugnado também no site e no Facebook do jornal.
A juíza auxiliar do TRE/PR, Graciane Lemos, atribuiu multa no valor de R$100 mil por veiculação na internet e R$ 500 mil no caso de distribuição de material impresso.