Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19set

    FOLHA DE LONDRINA / TRIBUNA DO INTERIOR

    Arte: Tribuna do Interior

     

    O candidato Flávio Arns (Rede) passou Beto Richa (PSDB) na intenção de votos dos eleitores paranaenses para o Senado Federal, indica a pesquisa encomendada pela ADI-PR (Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná) ao Instituto Radar e divulgada nesta quarta-feira (19). O levantamento ocorreu entre os dias 15 e 17 de setembro, após a prisão do ex-governador pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) durante a Operação Radiopatrulha, no dia 11 de setembro. Roberto Requião (MDB) ainda lidera as intenções de voto, com 31,2%.

    Segundo a pesquisa, Flávio Arns é o candidato citado como primeiro ou segundo voto para o Senado por 16,5%, enquanto Beto é citado por 13,1%, uma queda de 16,4 pontos percentuais em comparação com a pesquisa do mesmo instituto divulgada no dia 5 de setembro. Na mesma comparação, Arns cresceu 1,5% – na pesquisa anterior, era o terceiro com mais intenções de votos, citado por 15,1% dos entrevistados. Assim como Beto, Requião também perdeu eleitores – na pesquisa do dia 5, ele era citado por 36,8%.

    Alex Canziani (PTB) permanece empatado com Beto, com 13% das intenções de voto – um avanço de três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. O professor Oriovisto Guimarães (Podemos) tem, 9,5% das intenções de voto. Mirian Gonçalves (PT) foi citada por 4,9%;
    seguida por Rodrigo Reis (PRTB), com 2,4%; Rodrigo Tomazini (PSOL), 2,2%; Roselaine Barroso Ferreira (Patri), 2,1%; e Nelton Friedrich (PDT), 2%. Jacque Parmegiani (PSOL), Gilson Mezarobba (PCO), Zé Boni (PRTB) e Compadre Luiz Adão (DC) tiveram 1% ou menos das intenções de voto.

    Dos entrevistados, 10,3% diz que deve votar em branco ou nulo na primeira escolha para senador e o percentual sobe para 11,6% quando questionado o segundo voto para senador. 27,5% disse que não sabe ou não respondeu em quem votaria para senador – o percentual pula para 49,3% dos entrevistados quando questionado sobre qual seria o segundo candidato.

     

    BETO E REQUIÃO LIDERAM REJEIÇÃO

    O candidato Beto Richa é o que tem maior rejeição entre os eleitores entrevistados pela Radar Inteligência – 28,8% deles disse que não votaria no tucano em qualquer hipótese. Requião, líder da pesquisa, é rejeitado por 15,8%. Os outros candidatos foram citados por menos de 5% dos entrevistados: Alex Canziani (4,5%), Flávio Arns (4,3%), Mirian Gonçalves (4%), Nelton (3,7%), Rodrigo Reis (3,6%), Compadre Luiz Adão (3,3%), Rodrigo Tomazini (3,2%), Gilson Mezarobba (3,1%), Jacque Parmigiani (3,1%), Professor Oriovisto Guimarães (3,1%), Roselaine Barroso Ferreira (3%) e Zé Boni (2,9%). Não souberam responder ou não opinaram 13,6%.

     

    METODOLOGIA

    A pesquisa Radar Inteligência foi realizada de 14 a 17 de setembro. A amostragem somou 1.494 entrevistas com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa foi contratada pela ADI e está registrada sob o número PR-05041/2018.



    Publicado por jagostinho @ 12:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.