Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21jul

    ratinhojunior.com.br

     

    familia

    Carlos Massa Ratinho Júnior, 37 anos, nasceu em Jandaia do Sul (PR), em 19 de abril de 1981.

    Graduado no Curso Superior de Tecnologia em Marketing pela Faculdade de Tecnologia Internacional (Fatec Paraná), tem Pós-Graduação em Direito de Estado pela PUC de Brasília e curso de aperfeiçoamento em Administração Tributária e Reforma Fiscal pela Universidad Complutense Madrid (UCM).

    Casado com Luciana Saito Massa há 15 anos, tem três filhos: Alana (12 anos), Yasmim (nove anos) e Carlos Roberto Massa Neto (cinco anos).

    Aos 21 anos foi eleito deputado estadual com a maior votação da história da Assembleia Legislativa do Paraná (189 mil votos) e em 2006 obteve a segunda maior votação para a Câmara Federal, com 205 mil votos em 370 dos 399 municípios do Paraná.

    Foi reeleito deputado federal em 2010 com quase 360 mil votos, conquistando a maior votação da história do Paraná em uma disputada por uma vaga na Câmara Federal.

    Em 2011, foi eleito líder de bancada, o mais jovem líder de banda partidária. Foi titular da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI).

    Foi relator da MP 541/2011 que criou o Fundo de Financiamento à Exportação (FFEX) para atender micros, pequenas e médias empresas exportadoras.

    Incluiu as fabricantes de equipamentos e insumos de reabilitação e acessibilidade entre as empresas beneficiadas com empréstimos a juros subsidiados pela união.

    Disputou a eleição para prefeito de Curitiba em 2012, saindo de 332.408 votos no primeiro turno (34% dos votos válidos) para 387.483 votos no segundo turno (39,5% dos votos válidos).

    Em 2014 foi novamente eleito o deputado estadual mais votado do Paraná, com mais de 300 mil votos em 395 municípios, ampliando a bancada do seu partido, o PSD, de dois para doze.

    Foi Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e presidente do Paranacidade.

    Durante sua gestão, a SEDU entregou o maior acervo de obras da história da secretaria.

    Entre março de 2013 a agosto de 2017 foram 3,2 mil obras urbanas realizadas pela SEDU com investimentos de R$ 1,7 bilhão.

    Além da carreira política, Ratinho Júnior consolidou experiência administrativa na iniciativa privada, à frente da gestão das empresas do grupo da família, o Grupo Massa formato por 22 empresas que atuam em diversos setores e reúnem cerca de 800 colaboradores.

    Publicado por jagostinho @ 08:22



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.