Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17jun

    GAZETA DO POVO

     

    Chegou a hora! Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Suíça. Saiba tudo sobre o jogo

     

    Neymar e Willian no último treino da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo 2018. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    Neymar e Willian no último treino da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo 2018. Jonathan Campos/Gazeta do Povo

     

    Brasil Suíça se enfrentam neste domingo (17) às 15h, na Arena Rostov, pela primeira fase da Copa do Mundo 2018. O jogo terá transmissão da Rede Globo, do SporTV e do FOX Sports.

    Após o vexame do 7 a 1 diante da Alemanha, em 8 de julho de 2014, no Mineirão, era difícil imaginar o Brasil chegando ao Mundial da Rússia com tanta moral.

    Porém, quase quatro anos após o maior fiasco da história do futebol nacional, a seleção estreará no torneio como a principal favorita ao título (ao lado dos germânicos, é claro).

    Tite representa a mudança de status do time verde-amarelo. Assumiu a equipe em junho de 2016, com a seleção apenas em sexto lugar nas Eliminatórias.

    Desde então, o aproveitamento é da equipe é de 85%: 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota em um amistoso contra a Argentina.

    “O Brasil chega forte, competitivo, com qualidade técnica individual, ideia de jogo estabelecida e é uma das equipes postulantes ao título”, qualifica o treinador.

    “O professor mudou a cara da seleção. Ele passa tudo mastigadinho para a gente. Fica mais fácil de entender. Mas dentro dessa família que a gente construiu, cada um tem uma participação positiva”, diz o lateral Marcelo que usará a faixa de capitão no confronto deste domingo.

    A Suíça é considerada o adversário mais complicado brasileiro no grupo E, que ainda conta com Sérvia e Costa Rica.
    Os suíços ocupam atualmente o sexto lugar no ranking da Fifa e só perderam um dos últimos 22 jogos disputados.

    “Não podemos provocar a sorte com um atitude defensiva contra o Brasil. Temos que fazer gol para ganhar o jogo. Temos ambições maiores que um empate. Minha equipe vai convencer”, promete o técnico suíço Vladimir Petkovic.

    Time do Brasil (escalação da seleção brasileira)

    Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Willian, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.



    Publicado por jagostinho @ 08:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.