Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09maio

     

    Na política e, principalmente nela, as verdades verdadeiras não estão nas declarações dos personagens, pois isto pode ser desmentido ou modificado logo após.

    A verdade pode e deve ser procurada nos atos e ações dos políticos. Nesta fase de pré-campanha ao governo do Paraná muito se diz, muito se fala e muito se blefa.

    Mas, para este blogueiro, com anos de experiência na área, as atitudes e gestos são mais eloquentes do que as palavras ou declarações deste ou aquele.

    Por exemplo, para um candidato a governador, o Plano de Governo é coisa muito séria. Ou deveria ser. Mas a história nos mostra que muitos destes planos, ou quase todos, são difusos, confusos, repetitivos e, o que é pior, inexequíveis.

    Mas todos tem que apresentar um Plano de Governo. Está na lei eleitoral. E já estamos em Maio. As eleições estão logo ali.

    Todos estão, a pleno vapor, com suas cabeças pensantes, debruçados sobre pranchetas, transformando em programas de governo as demandas recebidas pelos pré-candidatos em suas reuniões com o povo e entidades civis organizadas. Será?

    Diria eu que não. Um pelo menos, e que desponta bem nas pesquisas, no caso, Osmar Dias, não tem mais sua equipe que elaborava um Plano de Governo. E era uma equipe respeitável, com ex-deputado estadual renomado e outras inteligências de destaque.

    Osmar Dias simplesmente dissolveu seu planejadores. Não há mais equipe. E mais. Já em Abril autorizou quem deles quisesse, podia filiar-se ao PODEMOS, partido de seu irmão Alvaro Dias.

    Conclusão indesmentível: Osmar não é candidato ao governo do Paraná.

    Tudo que se falava sobre seus encontros com Ratinho Jr, mais de cinco, salvo engano, era verdadeiro. Osmar Dias será candidato ao Senado Federal na chapa de Ratinho Jr.

    Nos meses de Maio e Junho, Osmar Dias não confirmará nada, aproveitando a polêmica para alavancar mais a sua candidatura ao Senado, no que está absolutamente certo.

    Mas, em Julho, tudo se concretizará.



    Publicado por jagostinho @ 10:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

14 Respostas

WP_Cloudy
  • marco - Prof. Disse:

    É tudo mentira, Osmar já tem o seu plano de Governo pronto e vamos fazer um grande encontro para apresentá-lo para os Paranaenses .
    Um plano de Governo sério, competente, sem aventuras e que irá contemplar todos os setores do Estado

  • Gildo Rodrigues de Lima. Disse:

    legal gostei da ideia.

  • Chicão Disse:

    Até que enfim Osmar dá uma dentro. Sem grana, sem alianças e numa sinuca de bico com o irmão Alvaro, está correto em sua decisão.

  • Alberto Disse:

    Se isso for confirmado temos que tirar o chapéu para vc Jota. O melhor analista político da terrinha !

  • Rickey Disse:

    Não seria mais normal o Osmar ser senador numa aliança com o próprio irmão? Fala aí Jota !!!

  • giba IV Disse:

    Putz o Osmar decidindo alguma coisa ? Milagre de nossa tartaruga política kkkk

  • Kátia Disse:

    Bela jogada do Ratinho jr. Vai ser tudo decidido no priomeiro turno. Barbada

  • Antenor Disse:

    Pra ganhar da Cida nem precisava tudo isso, pois ela é a mesma dos mesmos. Fisiológica e oportunista não tinha chance antes e agora muito menos. Para um sustinho no Ratinho só Requião para governador. Não ganha mas deixa o debate mais animado

  • nardo Disse:

    Bom para o Osmar. Será que é bom para o Ratinho ?

  • Nildo Disse:

    Ratinho na cabeça. Cida fraquíssima, ou outros meros figurantes.

  • Nascimento Disse:

    Para o Marco-professor não sei do que: Se há alguma mentira ela é sua. Que plano de governo é esse que está pronto em Maio? Consultou o povo? Fez reuniões ? Percorreu todos os municípios? Claro que não.
    O barba desistiu. É cansativo demais .
    Se liga, professa !!!

  • Mayara Disse:

    Boa , Nascimento !! Plano governo para enfiar goela abaixo do povo? este tempo já passou. A equipe foi desmontada mesmo. Fim de linha para governador para Osmar.

  • Jesiel da Silva Disse:

    Se for concretizando será excelente; Osmar Dias tem 16 anos de Senado, uma experiência que será muito útil ao Paraná! Ratinho Junior Governador!

  • Cesar Teixeira Disse:

    Ué!
    E o Ney Leprevost?
    Ontem à noite, em Paranaguá, ele lançou o Ney candidato ao senado pelo PSD.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.