Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22jan

    AROLDO MURÁ – PORTAL BANDA B

     

    Livro-Mayr-Facci---capaEstá pronto o mais novo livro do jornalista Firmino Dias Lopes, autor de “A História do Futebol de Salão do Paraná” e “Do São Cristóvão ao Guarany – a história do futebol sobralense”.

    Terminaram no início desta semana os trabalhos de impressão e acabamento, feitos na Imprensa Oficial do Estado, de “Mayr Facci – o gato selvagem”.

    É a história, em 256 páginas, do maior jogador de basquete do Paraná de todos os tempos.

    Durante anos, Mayr (1917-2015) vestiu a camisa do Guarani Esporte Clube, de Ponta Grossa, e teve passagens brilhantes pela Seleção Brasileira em campeonatos mundiais, regionais e olimpíadas.

    LANÇAMENTO

    O livro terá um pré-lançamento durante a realização do XXV Torneio de Basquetebol Master Caiobá 2016, de 27 a 31 deste mês, no Ginásio de Esportes do SESC, em Matinhos.

    O evento é da Associação Paranaense de Basquetebol Master (APBM).

    Depois, provavelmente em março, haverá um lançamento em Curitiba.

    E em abril, mês do aniversário de Mayr, o livro será lançado em Ponta Grossa, onde moram a viúva do jogador, alguns de seus filhos e netos.

    GUARANI

    Mayr Facci nasceu em Catanduva, no interior de São Paulo, e foi para o Guarani, de Ponta Grossa, em 1949, levado pelo professor Borel Du Vernay e pelo radialista Barros Junior.

    Mayr foi campeão estadual várias vezes, integrou a Seleção Paranaense e participou dos jogos olímpicos de Helsinque e Melbourne.

    Depois de encerrar a carreira no Guarani, Mayr dedicou-se à formação de jovens atletas e ao basquete máster.

    Segundo Dias Lopes, Mayr tinha uma incrível capacidade de fazer amigos por onde passava. C

    om a coordenação editorial do jornalista Walter Schmidt, o livro é apresentado pelo também jornalista Carneiro Neto e, nas “orelhas”, tem a assinatura de outro jornalista, o pontagrossense Osires Nadal.

    CEARENSE

    O cearense Dias Lopes está no Paraná há várias décadas e sempre trabalhou na área esportiva, seja em rádios, jornais ou em televisões.

    Foi presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

    Formalmente aposentado, Dias está mergulhado de corpo e alma no resgate da memória do esporte paranaense.

    E enquanto lambe a nova cria, já se prepara para escrever a história de um ídolo do futebol, o famoso Tião Abatiá, um dos maiores craques do Coritiba FC.



    Publicado por jagostinho @ 18:41



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.