Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19dez

    TRIBUNA – LUISA NUCADA

     

    Rua da Cidadania do Cajuru está linda, mas ainda fechada

     

    Só falta inaugurar

     

     

    Foto: Felipe Rosa

     

    O empresário Wesley Lima dos Santos, 26 anos, quer saber quais serviços a Rua da Cidadania do Cajuru irá oferecer à população quando finalmente for inaugurada.

    “Moro há um ano aqui, e desde que me mudei está assim, do mesmo jeito. Pelo que ouvi falar, está tudo pronto, por dentro e por fora. Não sei por que não inauguram logo, nem o que vai ter aí dentro. Mas espero que facilite nossa vida e movimente a região”, diz ele, que reside na Rua Pandiá Calógeras, bem em frente à obra.

    De acordo com ele, não há mais homens trabalhando, apenas guardas municipais que vigiam o prédio.

    Ele relata que, depois de pronta, a construção apresentou rachaduras na calçada, e uma equipe da prefeitura esteve no local realizando os reparos.

    Outro que está ansioso é o aposentado Dirceu Graczeck, 81: “Passo toda semana na frente para fazer caminhada, sempre estou dando uma olhada. Falei com um guarda e ele disse que só estava faltando tirar os tapumes e cortar a grama”.

    Ele mora no bairro há 53 anos e espera a inauguração do local para não ter de pegar ônibus para ir até o Centro resolver as questões que poderia solucionar na nova Rua da Cidadania.

    “Seria muito bom que começasse a funcionar logo, vai ter banco, prefeitura. Acho que eles estão esperando a eleição chegar”, palpita.

    Entrega adiada para 2016

    Desde que se mudou pra frente da obra, Wesley diz que está tudo do mesmo jeito. Foto: Felipe Rosa.

    Desde que se mudou pra frente da obra, Wesley diz que está tudo do mesmo jeito. Foto: Felipe Rosa.

     

    Localizada atrás do terminal do Capão da Imbuia, a abertura da Rua da Cidadania ao público virou uma novela. A construção iniciou em 2011, na gestão Luciano Ducci, continuou com o prefeito Gustavo Fruet e foi finalizada, segundo a Secretaria de Obras Públicas.

    O espaço teve várias previsões de inauguração frustradas: em maio, depois julho e agosto. Agora, a informação oficial é que está marcada para o primeiro semestre de 2016, sem especificar um mês exato.

    Dirceu: estão esperando a eleição chegar. Foto: Felipe Rosa.

    Dirceu: estão esperando a eleição chegar. Foto: Felipe Rosa.

     

    Segundo a Administração Regional Cajuru, a Secretaria de Governo irá trabalhar no planejamento das secretarias que atenderão na nova Rua da Cidadania, bem como aquisição de mobiliário, instalação de rede lógica e de telefonia.

    De acordo com a prefeitura, a obra foi orçada inicialmente em R$ 11,1 milhões, mas devido à necessidade de ajustes no projeto, custou pouco mais de R$ 15 milhões.

    São 11 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos que atenderão a população dos bairros Capão da Imbuia, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas e Uberaba.

    A Rua da Cidadania terá postos da Secretaria Municipal de Saúde, Agência Curitiba, Copel, Sanepar, Urbs, Conselho Tutelar, Fundação de Ação Social e Fundação Cultural de Curitiba.



    Publicado por jagostinho @ 11:43



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.