Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16dez

    JORNAL DIÁRIO DE PIRAQUARA

     

    ( *)  Jornalista  Rodini Netto

     

    Na Venezuela, Maduro também se diz vítima de golpe de direita

     

    lula golpe

     

     

    Interessante esse povo da esquerda… eu posso falar, porque por cerca de dez anos estive por lá… foram dez anos de militância no movimento estudantil secundarista e universitário como membro do PCdoB, no Paraná.

    Fui formado pela escola da “velha guarda”, da turma capitaneada pelo velho João Amazonas… minha formação partidária foi marxista, leninista, stalinista, com a vertente da política e prática albanesa de Enver Hodxa.

    Mas esse povo da esquerda é interessante… gostam de criar factóides quando perdem o prumo e veem-se próximos a perder as rédeas do poder…

    Acham que o povo é burro e que as instituições são apenas instrumentos de doutrinação da “religião socialista-comunista” e que devem ditar as regras para que todas as cumpram, sem exceção.

    Na Venezuela, a oposição é tratada a chutes, pontapés, prisões e mortes. Aí vem o processo eleitoral e o presidente Maduro (só no nome), se vê, então, pressionado pelo povo ao perder a maioria do poder legislativo venezuelano através das eleições “democráticas” promovidas por ele…

    Bom, os tempos de “eleições justas”, como acontecem em Cuba e Coreia do Norte, pelo menos na Venezuela, acabaram…

    O que chama a atenção é que, assim como aqui no Brasil, a esquerda, personificada neste caso pela presidente Dilma, do PT, Maduro invoca o “golpismo de direita” para tentar se impor… e lá, sabemos, a ditadura institucionalizada (que prende e mata opositores políticos, que fecha canais de tv e jornais, que tolhe a liberdade de expressão e comunicação), dá sinais de que vai endurecer…

    Aqui, por enquanto, apenas sinalizam para um endurecimento através dos “movimentos sociais”, manipulados por “fantoches” e “marionetes” que se deixam levar pela “religião socialista marxista” promovida pelo PT e seus partidos aliados de esquerda… os outros, os outros partidos, são apenas uma “bolsa de valores” no pior sentido da palavra, ou seja, são da especulação do “quem dá mais”…

    O impeachment ou impedimento de Dilma pode acontecer assim como pode não acontecer… o que é certo é que aqui é o Brasil e não a Venezuela e, aqui, como lá, ninguém aguenta mais esta política recessiva implementada sob a égide do social e de uma falsa campanha marketeira a lá Robin Hood… só que o dinheiro roubado da Petrobrás e de outros, tem ido para aliados do governo, para partidos aliados do governo, e para os bolsos de meia dúzia de pessoas…

    Não, senhores… não é golpismo de direita… é indignação popular mesmo que vai da classe D à classe A… e, ao contrário do que pensam os senhores, as pessoas sabem pensar por si mesmas e analisar a conjuntura política muito mais do que vocês gostariam…

    (*) Rodini Netto, 44, jornalista.



    Publicado por jagostinho @ 15:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.