Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12dez

    VEJA.COM

     

     

    O segredo para dormir bem? Dividir a cama com o animal de estimação

     

    De acordo com estudo feito por cientistas americanos, a presença de gatos ou cachorros no quarto pode passar a sensação de segurança, satisfação e relaxamento, ajudando a combater a insônia

     

     

    Gatinho dormindo na cama
    41% dos participantes do estudo afirmou que preferem que os seus animais de estimação durmam na mesma cama ou quarto que eles.(iStockphoto/Getty Images)

     

    Dividir a cama com animal de estimação pode ajudar pessoas que têm problemas para dormir a terem uma noite de sono melhor.

    De acordo com um novo estudo feito por cientistas da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, uma das instituições médicas mais respeitadas do mundo, o companheirismo dos pets faz com que os indivíduos se sintam mais seguros, satisfeitos e relaxados durante a noite.

    Apesar de alguns dos participantes do estudo relatarem que os animais perturbam sua noite, com a respiração ruidosa ou movimentos durante a noite, os benefícios da presença dos animais são maiores que os malefícios.

    Os pesquisadores entrevistaram 150 pessoas que frequentam o Centro do Sono da Clínica e, entre eles, 49% têm animais de estimação.

    Nesse grupo, 20% disseram que os animais interrompem seu sono, enquanto para 41%, os animais são uma vantagem e os ajudam a dormir melhor.

    De acordo com os depoimentos, a simples presença do animal no quarto traz a sensação de segurança e conforto que ajuda a ter noites de sono mais tranquilas.

    “Alguns pacientes deliberadamente adquiriam um gato ou cachorro para ajudá-los a relaxar. Pessoas que dormem sozinhas frequentemente mencionaram a companhia benéfica de um pet no quarto ou na cama”, afirmam os pesquisadores no estudo.

    De acordo com os cientistas, o estudo pode orientar os médicos que pretendem ajudar seus pacientes a dormir melhor – perguntar sobre a presença dos animais nos quartos e sua influência nas noites de sono pode ajudar a combater problemas para dormir.



    Publicado por jagostinho @ 18:56



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.