Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10dez

    INFORME PARANÁ

     

    Por proposição do deputado Ney Leprevost, a Assembleia Legislativa do Paraná realizou “Sessão Solene Alusiva ao Dia da Saúde da Aeronáutica e Dia da Infantaria da Aeronáutica”. 

    A Infantaria da Aeronáutica foi criada em 1941, por ocasião da instituição do Ministério da Aeronáutica, destinando-se, desde logo, à proteção e guarda das instalações militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

    Já os serviços de Saúde da Aeronáutica são prestados em 13 hospitais oficiais espalhados pelo território nacional. 

    Durante seu pronunciamento para as mais de 300 pessoas que lotavam as galerias do Legislativo Estadual, o deputado Ney Leprevost parabenizou o trabalho realizado pelos 7 mil homens e mulheres que fazem parte da Infantaria da Aeronáutica.

    “Todos nós sabemos o valor da Aeronáutica na história do nosso país. Quero destacar o profissionalismo e comprometimento dos nossos pelotões da infantaria na missão de estabilização realizada no Haiti”.

    “Missões em Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A infantaria da Aeronáutica presta uma valorosa contribuição para a sociedade e é digna desse reconhecimento”, disse.

    Em seu discurso, o Coronel Aviador José Vagner Vital, comandante do Cindacta II, agradeceu o reconhecimento prestado pela Assembleia Legislativa e falou do trabalho da infantaria.

    “A experiência no Haiti nos deu uma boa bagagem para engajarmos em outras missões de grande porte aqui no Brasil, como foi no caso da Copa do Mundo em 2014″.

    “Agradeço ao deputado Ney Leprevost por esse reconhecimento que muito nos orgulha”, disse. 

    Além do deputado Ney Leprevost, a mesa foi composta pelo Coronel Aviador José Vagner Vital, comandante do Cindacta II, pelo Dr. Luiz Alberto Cartaxo Moura, diretor do Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen), neste ato representando o Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná, Wagner Mesquita, pelo Coronel Péricles de Matos, representando a Polícia Militar do Paraná, pelo Tenente Coronel Médico José Moacir Fonseca da Silva, chefe da divisão médica do Cindacta II e pelo Major de Infantaria Alexis Cezar Lins da Silva, comandante do batalhão de infantaria do Cindacta II. 

    (Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)



    Publicado por jagostinho @ 14:45



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.