Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01dez

    Sala de Imprensa – Itaipu Binacional

     

    A pequena Ana Júlia Fernandes, de 5 anos, queria que o encontro com o Papai Noel, na noite deste sábado (28), em Foz do Iguaçu, fosse especial.

    Acompanhada da mãe, Ivani de Oliveira, ela foi até a Vila de Natal, na Praça do Mitre, vestida de princesa.

    Ficou mais de uma hora na fila para ver o Bom Velhinho. Mas não perdeu a empolgação.

    “Gosto muito do Papai Noel, venho ver desde que nasci”, disse a menina, com os pedidos de presente na ponta da língua: uma piscina e um patinete.

    Assim como Ana Júlia, cerca de 10 mil pessoas passaram pela Praça do Mitre para a abertura do Natal das Cataratas, segundo cálculos da organização.

    Originalmente, a festa deveria ter ocorrido na noite de sexta-feira (27), mas uma chuva torrencial caiu bem no horário marcado para a chegada do Papai Noel, por volta das 20h.

    O jeito foi transferir a abertura para a noite seguinte.

    Apesar da previsão de chuva também para o sábado, São Pedro ajudou e a festa foi completa.

    Teve a chegada do Bom Velhinho com trenó puxado por carro elétrico de Itaipu, queima de fogos de artifício e contagem regressiva para a iluminação da grande árvore de Natal ecológica, de mais de 20 metros de altura e confeccionada com 80 mil garrafas pet.

    O Coral de Itaipu fechou a noite em grande estilo, com repertório de canções populares e eruditas.

    O superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, integrante da comissão organizadora, classifica o Natal das Cataratas como “a maior manifestação da cultura iguaçuense e da cultura regional”.

    “É uma festa para a família, para as pessoas aqui da região das Três Fronteiras e também para os turistas que nos visitam. Um evento que resgata o espírito natalino na nossa cidade”, afirmou.

    O público que compareceu em peso à Praça do Mitre aprovou o que viu.

    E teve gente que veio de longe, como Luiz Hedlund, de Ijuí, Rio Grande do Sul – “cidade do Dunga”, como fez questão de frisar.

    “O que eu tenho que fazer é parabenizar a organização desse evento, muito bonito. Um belo espetáculo”, afirmou – ao lado da família e dos amigos, que estão em Foz a passeio.

    Na Casa do Papai Noel, três gerações de mulheres iguaçuenses foram dar as boas vindas ao Bom Velhinho – a vovó Eva Alves, as filhas Rosana e Roselaine e as netas Eduarda e Melissa.

    “Ficamos uma hora na fila, mas valeu muito a pena. A festa está muito bonita e o povo precisa de divertimento, de distração”, comentou Eva.

    O casal Eder e Graziela Vogt também levou os filhos Vinícius e Melissa, de dois e quatro anos de idade, para ver as luzes de Natal.

    “Essa festa é bem importante, ainda mais sendo Foz do Iguaçu uma cidade turística. Para as crianças, é a magia do Natal que elas esperam encontrar aqui. Estão loucos para ver a festa”, comentou Graziela.

    Programação intensa

    A programação do Natal das Cataratas segue até o dia 23 de dezembro, na Praça do Mitre.

    Papai Noel vai atender as crianças todas as noites, das 20h às 23h.

    Para chegar ao local, ele sairá do 34ª Batalhão de Infantaria Mecanizado (34°BIMec), de trenó, puxado por um veículo elétrico de Itaipu, e percorrerá toda a Avenida Brasil.

    Além da Casa do Papai Noel, a Vila de Natal concentra quiosques para venda de artesanato e produtos alimentícios, presépio e a Casa de Brinquedo, onde os moradores poderão levar brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes da cidade.

    Também haverá no local extensa programação artística, sempre de quarta-feira a domingo, com apresentações gratuitas dos mais variados estilos – do clássico ao sertanejo, do samba ao tango argentino.

    Já a decoração natalina não está restrita à Praça do Mitre.

    As Avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng ganharam pórticos para representar a passagem para um novo ano.

    Na Avenida das Cataratas, turistas e moradores serão recebidos com 280 banners com mensagens de boas festas, em vários idiomas.

    Três banners gigantes foram instalados no trevo para acesso à Argentina.

    O Natal das Cataratas conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, ICVB, Cataratas S/A, Fecomércio, Duty Free Shop e Acifi.



    Publicado por jagostinho @ 10:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.