Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01ago

    SITE OFICIAL DO CORITIBA

    Jantar especial!

     

    Torcedores coxas-brancas homenageiam heróis de 85 e revivem momentos especiais da conquista de Campeão Brasileiro

     

    Exatamente nesta sexta-feira, 31 de julho de 2015, são celebrados 30 anos do maior título do Coritiba.

    A conquista do Campeonato Brasileiro veio com muita festa e orgulho da nação alviverde.

    Sentimentos esses reproduzidos na noite de hoje, em um jantar comemorativo no Restaurante Madalosso.

    Aproximadamente 800 pessoas reviveram momentos especiais ao lado dos heróis coxas-brancas que conquistaram o título, jornalistas que estiveram realizando a cobertura do jogo da final, e torcedores que puderam soltar o grito de campeão.

    “Quero agradecer a todos os que jogaram, todos os membros da comissão técnica e todos os torcedores. Tenho certeza que vamos recuperar nosso espaço, lutar por coisas grandes e novas”, disse o presidente Rogério Portugal Bacellar em seu discurso.

    “Nós temos que usar o que aconteceu 85 para usar de combustível no dia de hoje. Com o Coritiba unido lutando por uma única coisa. É uma história rica e de heróis que elevaram o nome do Coririba o cenário nacional. É com honra e orgulho que hoje temos estes campeões aqui!”, complementou o presidente coxa-branca.

    Estiveram presentes os ex-atletas Caxias, Almir, André, Vavá, Eliseu, Gerson, Hélcio, Jairo, Gil, Luisinho, Dida, Marildo, Rafael e Índio.

    Além deles, os membros da comissão técnica alviverde: Acir, Krüger (auxiliar técnico), Vialle (diretor do departamento médico), Wellington (auxiliar do departamento médico), Eli (vice-presidente da época), Damiani (diretor do departamento de futebol) e Frega (preparador físico).

    O vice-presidente coxa-branca, André Luiz Macias, fez questão nominar atleta por atleta, em um discurso emocionado que arrancou os primeiros gritos de Coxa no salão do restaurante Madalosso.

    “Nós estamos aqui para homenagear Rafael, André, Heraldo, Gomes, Dida, Marildo, Almir, Toby, Índio, Lela e Edson. Para gritar por Vavá, Marcos Aurélio, Odivonzir Frega, Ênio de Andrade e Evangelino da Costa Neves, o maior de todos os presidentes. Esse jantar, essa comemoração é por estes homens, eles merecem  tudo isso”, declarou o vice-presidente coxa-branca. 

    Emoção para quem fez as homenagens e também para quem as recebeu. O capitão da equipe campeã fez questão de ressaltar a entrega dos jogadores para a conquista do título e relembrou momentos únicos vividos pela equipe.

    “Nós tínhamos um grupo que se respeitava muito e resolvia todos os problemas que surgiam no decorrer do campeonato. A presença do Ênio foi fundamental principalmente nas fases finais. Nós entravamos em campo sabendo exatamente o que tínhamos que fazer”, disse emocionado.

    O Coritiba não teria levado a disputa do título para os pênaltis se não fosse o primeiro gol marcado por Índio, que durante o evento desta noite, foi ovacionado pela torcida e teve seu nome cantado por vários coxas-brancas logo após o vídeo com os melhores momentos mostrar o gol de falta.

    “Foi uma emoção muito grande fazer um gol tão importante que entrou para a história do clube. Sobre o gol era uma jogada que ensaiávamos mais na base da brincadeira nos treinamentos. Na hora o Lela acabou puxando o Edson e fez a barreira. Graças a Deus, deu certo!”, destacou ele no evento. 

    A família do ex-presidente e grande coxa-branca Evangelino da Costa Neves também esteve entre os presentes e recebeu o reconhecimento da torcida. 

    Evangelina Neves Filha (filha do então presidente), Daniel Neves (neto), Gabriel Neves (Neto), Maria Fernanda Neves (Neta), Loreney Neves (Nora do presidente), Rafaela Neves (bisneta) e Davi Neves (bisneto) representaram e honraram a memória de Evangelino.

    “A saudade é imensa de toda a família e nós continuamos torcendo para que os presidentes do Coritiba façam o trabalho com o coração. Estamos sempre presentes e queremos o melhor para o Coritiba”, disse Evangelina Neves Filha. 

    Um jantar emocionante, tingido em verde e branco, com momentos especiais que ficarão guardados nas mentes dos torcedores.

    Observação: – Loreney não é nora de Evangelino há mais de 25 anos

    Publicado por jagostinho @ 10:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Eduarda Neves Disse:

    Há mais de 25 anos Loreney não é mais nora do grande presidente Evangelino da Costa Neves.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.