Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01ago

    SITE OFICIAL DO CORITIBA

    Eles estavam lá!

     

    Cronistas esportivos que estavam no Maracanã em 85 são homenageados e relembram conquista

     

    Já imaginou ser um dos paranaense que estavam presentes na conquista do título brasileiro coxa-branca em pleno Maracanã? 

    Mais do que isso, ter sido um dos profissionais que cobriu a maior conquista da história do Coritiba? 

    Pois cinco privilegiados que estiveram no Rio de Janeiro a 30 anos atrás foram lembrados nesta noite: Fernando César, Gil Rocha, Edu Brasil, Paulo Mosimann e Sidnei Campos.

    Estes cinco, além do saudoso Lombardi Júnior, foram os grandes cronistas paranaenses que cobriram in loco o título do Verdão.

    O narrador Fernando César, lembrou que o Coxa chegou ao Rio de Janeiro como grande azarão, mesmo com o Bangu sendo o time que havia saído da série prata.

    ”Fomos direto de Belo Horizonte, onde havia acontecido a semifinal, para o Rio de Janeiro. Quando chegamos lá percebemos que o Coritiba teria de ser campeão contra tudo e contra todos. Era uma grande mobilização para que o Bangu ficasse com o título, todas as torcidas do Rio de Janeiro unidas”, lembrou Fernando César.

    Já o ex-repórter e ex-apresentador Gilberto Fontoura, que também trabalhou na partida e nesta noite foi o mestre de cerimônias do jantar, fez questão de lembrar que o Brasil vivia um momento especial com o fim da ditadura militar a nova república.

    “Foi realmente especial, o Brasil vivia um momento de alegria. Apesar da grande torcida pelo Bangu, o Coritiba foi um campeão simpático. Os coxas-brancas pintaram o Rio de Janeiro de verde e branco”, disse Fontoura.

    Quem também e com muita emoção é Edu Brasil. Hoje comentarista da rádio Banda B, o repórter trabalhou pela Rádio Clube e teve a incumbência de trazer pelas ondas dos rádios como estavam os torcedores do Coxa.

    “Foi realmente algo fantástico, de uma dimensão extraordinária. Uma grande comemoração de todos é difícil de explicar. O título do Coritiba mudou o futebol paranaense de patamar”, finalizou Edu Brasil.

    Publicado por jagostinho @ 11:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.