Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08maio

    [email protected]

    07052015RatinhoJunioreequipecomministroKassab01
    Dentro de 15 dias virá a Curitiba uma comitiva do Ministério das Cidades para verificar “in loco” a realidade de ações necessárias para a criação de um Grupo de Trabalho Interinstitucional e para firmar um Termo de Referência com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano, baseado no Estatuto das Metrópoles.
    “Nesta parceria com o Ministério das Cidades começamos a tirar do papel, os grandes e inovadores projetos que vão fazer do Paraná referência em desenvolvimento urbano no País”, adianta o secretário da Pasta, Ratinho Junior.“Nós queremos fazer de Curitiba e Região Metropolitana referência para o Brasil, em termos de planejamento e na busca de solução aos seus problemas.
    Após a próxima visita técnica, determinada pelo ministro Kassab, teremos uma nova reunião para estruturar a parceria entre o Ministério das Cidades e a Secretária do Desenvolvimento Urbano do Paraná”, disse o secretário da SEDU.Em Brasília, na audiência com Kassab, Ratinho Junior e técnicos de sua própria equipe de trabalho mostraram alguns projetos de mobilidade, transporte e ciclovias entre Curitiba e as cidades da Região Metropolitana.Além do Programa “Calçadas do Paraná”, inédito na administração pública do País, que garante maior qualidade de vida e segurança às pessoas, com obras de acessibilidade e iluminação nos municípios de pequeno e médio porte do Estado.

    A ideia é firmar um Termo de Referência para os Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e outras ações necessárias.

    “Este é o resultado inicial da audiência do secretário Ratinho Junior, e comitiva de técnicos, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, nesta quarta-feira, 06, em Brasília”, enfatizou o superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Bley Lipski, que acompanhou Ratinho Junior.

    Para a comitiva paranaense, esta é uma resposta positiva do ministro Gilberto Kassab e representa apoio aos gestores públicos do Paraná na execução de melhorias dos equipamentos urbanos e dos serviços públicos à população do Paraná.

    Nesta audiência com Kassab, onde também se encontrava o secretário Nacional de Programas de Acessibilidade e Programas Urbanos, Luiz Oliveira Ramos, o secretário Ratinho Junior mostrou toda a capacidade do corpo técnico da própria Pasta, do Serviço Autônomo Social / Paranacidade -, da Fomento Paraná, como agência e parceira da SEDU, e da Coordenadoria da Região Metropolitana – COMEC.

    O superintendente executivo do Paranacidade apresentou em vídeo o trabalho já executado e que é apontado como referência pelos representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a outros Estados do País e até no exterior.

    Em Brasília, a Fomento Paraná foi representada pelo diretor de Operações do Setor Público, Omar Sabagg Filho, e a COMEC, pelo seu diretor administrativo financeiro, João Cobra, e pelo assessor do presidente Omar Akel, Clever Almeida.

    Publicado por jagostinho @ 09:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.