Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17mar

    BLOG DE CÍCERO CATTANI

    Abi. O homem que desapareceu da foto

     

    Apresentação1

    Tantas vezes foi ao pote que acabou pego com a mão na botija. Luiz Abi – Beto Richa diz que ele é um primo distante – foi preso pelo Gaeco, no hotel em que se hospedava em Curitiba, e levado para Londrina, quando terá que se explicar por envolvimentos em casos escabrosos, que vão de negociatas à exploração de menores.

    Um baque, sem dúvida, para imagem já abalada do governador.

    Quem conhece o Iguaçu – ou melhor, os porões do palácio – sabe muito bem de que se trata de uma figura obscura e à qual Beto não quer se identificar, mesmo tendo Abi a importância que tem no núcleo do poder.

    Teria sido ele responsável pela ida de Mounir Chaowiche, para a presidência da Sanepar.  

    Luiz Abi – a quem o cunhado do governador, Avelino Vieira – irmão de Fernanda –  assegura ser ele de fato o governador –  seria um homem muito rico.

    Seu nome está associado sempre a negócios dentro governo. Hábil negociador, não tem função fixa nem cargo na administração, mas pode ser encontrado no gabinete de Beto, para o qual as portas sempre estão abertas.

    Mas não pode é ser fotografado. Rogério Galindo conta no seu “Caixa Zero”, em 2013, um fato curioso, no mínimo.

    O sumiço de Abi de uma foto que chegou a ser divulgada pela AEN.

    – Pode parecer bobagem, mas não é. O fato de que uma imagem feita dentro do gabinete do governador Beto Richa (PSDB) foi modificada digitalmente para esconder algo é grave.

     Quem some da foto é Luiz Abi, tido como uma pessoa que tem muita influência sobre o governador. É primo de Richa. Muita gente acredita que seria uma eminência parda no governo.

    A sua presença no gabinete do governador seria um indício de sua influência: mesmo sem cargo, sem participação oficial no governo do estado, Abi está lá. No centro do poder.

    Será que foi isso que se quis ocultar? Mas por quê? Ele não estava fazendo nada ilegal.

    Por que não se quer que as pessoas saibam que o primo de Richa tem acesso a seu gabinete?

    É no mínimo estranho. A um governo transparente, não cabe apagar pessoas de fotos”.

    Publicado por jagostinho @ 08:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

10 Respostas

WP_Cloudy
  • Daniel Duarte Disse:

    Passou na manhã de hoje no Jornal da RPC que a assessoria do governador Beto Richa emitiu nota que Luiz Abi é um parente distante e não trabalha no governo do PR. A nota também informa que o governador não sabia da prisão… Prova que o Richa não tem nada a ver com esse cara…

  • Rebeca Valentina Disse:

    matéria mais tendenciosa, já passou na televisão esclarecendo os fatos, Beto Richa não tem nenhuma ligação com este caso, e que Luiz Abi é um primo distante de Richa,nem se quer é funcionário do estado

  • Joaquim Zilmer Disse:

    Passou hoje nos jornais na televisão que a assessoria de imprensa já emitiu nota sobre o caso dizendo que Luiz Abi é um primo distante de Beto Richa e que ele não é funcionário do estado, nem concursado e tão pouco comissionado, Richa não tem nenhum vinculo com este caso.

  • Camila Disse:

    Jota sempre puxando a mamona pro seu lado!Publica ais obre os dólares do Requião, ou sobre o rombo que seu irmão deu no Porto de Paranagua. Melhor e mais atual, publica que a Papuda, está ansiosa pela chegada dos chefões do petrolão dilma e lula!

  • Nelson Ariel Disse:

    Nem parentes direito são, o grau de parentesco é muito longe, e nem cargo no governo tem, agora pergunto o que isso tem a ver com o governador?? Estão tentando de qualquer maneira denegrir a imagem do governador, toda matéria publicada tentam puxar para o lado de Beto Richa, isso só pode ser coisa do PT.

  • hermínia Disse:

    Engraçados estes comentários sobre o primo de longe !!! Longe como? De quarto, quinto grau . Se liguem manés. Todos comissionados defendendo a boquinha !

  • Joelson Ruiz Disse:

    Quer dizer que uma nota da assessoria de imprensa resolve o problema? Se liga, Joaquim zimer! São primos sim e a foto da matéria não te diz nada? Sai fora puxa-saco !

  • Tonico Todão Disse:

    Oi dona Rebeca Rabichó. E primo sim ou o irmão da Fernanda Richa que diz que ele é primo e manda no Beto, e é um mentiroso? Quanta gente boba. Não sei quem é mais anta: se é a Dilma ou essa Rebeca Meleca KKKKK

  • Arthuro Massimo Disse:

    Não é funcionário do governo para não dar na vista. Pensam que todos são bobos?

    Vão a Foz e vejam quantas vezes o Richa e o primo se encontram, num grande hotel 5 estrelas de lá.

  • Oscar Nascimento Disse:

    Se alguns babacas estão pensando que o Jota Agostinho, que conheço desde os tempos do bom radialismo, vai ser pautado por vocês, desistam.
    Com ele não tem jabá e nem mamona. Errou, leva pau. Seja quem seja. E tenho dito.
    Firme Jota. Estamos com vc.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.