Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04mar

    contato@noticiaspoliticas.com.br

    CURITIBA TEM 3.011 POLICIAIS MILITARES A MENOS DO QUE PRECISA

    NEY LEPREVOST COBRA DO GOVERNADOR AUMENTO DO CONTINGENTE. SEGUNDO A ONU, O IDEIAL É DE 1 POLICIAL PARA CADA 250 PESSOAS 

    O deputado Ney Leprevost está cobrando do Governo Estadual o aumento previsto e necessário para o contingente da Policia Militar em Curitiba.

    A População atual da capital foi estimada em 1.776.761 habitantes. A cidade precisaria ter segundo as estatísticas da ONU 7.107 policiais militares.

    Mas de acordo com a previsão da PM o número necessário é de 7.474 profissionais. 

    Segundo as informações levantadas pelo parlamentar, o contingente de policiais militares previsto para o 1º Comando Regional da Polícia Militar é de 4.001 homens, mas o efetivo existente lotado no 1ºCRPM é de apenas 2.390 soldados, um déficit de 40,26%. 

    Para o 12º Batalhão de Polícia Militar, o contingente de policiais militares previsto pelo Governo Estadual era de 977 soldados, mas o efetivo existente é somente 492 policiais militares, um déficit de 49,64%.

    Ressalte-se que em 2015 foram transferidos 35 policiais militares do 12ºBPM para outras unidades, sem a necessária e imprescindível reposição do contingente.  

    Já no 13º Batalhão de Polícia Militar, o contingente previsto era de 700 policiais militares, mas atualmente trabalham efetivamente no 13ºBPM apenas 469 soldados, um déficit de 33% 

    No 20º Batalhão de Polícia Militar, o contingente previsto era de 811 homens, mas estão efetivamente lotados no batalhão apenas 558 militares, um déficit de 31,19%.

    No 23º Batalhão de Polícia Militar, o efetivo previsto era de 439 soldados, mas o contingente existente é de 253 policiais, um déficit de 44,87%. 

    No Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o efetivo previsto era de 546 soldados, mas o efetivo existente é de apenas 301 militares, um déficit de 44,87%.

    Segundo o deputado Ney Leprevost “Curitiba tem um déficit muito grande de policiais militares. Como vão dar conta de combater o crime se não temos o contingente necessário de policiais militares nas ruas. Precisamos cobrar do Governo as metas que o próprio Governo estabeleceu e dar segurança à população da capital. Esses números precisam ser revistos e mais policias militares devem ser contratados”, ressaltou.   

    Publicado por jagostinho @ 13:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Leo Disse:

    Nunca gostei do Leprevost, mas depois das canalhices do beto e da quadrilha de ratos, é um deputado que merece atenção dos servidores públicos, até pela coragem em enfrentar o governo mais, um grupo de deputados que deixam envergonhados o eleitor do Paraná, como nelson justus (presidente da CCJ)alexandre bibinho curi , robanellkis, a caterva dos 11 ratos do psc, será que pensam que o rato menor tem a mínima chance em alguma eleição vindoura; o povo voce engana uma vez só; está na hora do ratão fazer o piá voltar urgente pra assembleia; senão vai ficar muito sujo na SEDU; parabéns ao Leprevost, ao Requiãozinho , ao Anibellinho ao Lemos e aos outros 15; não permitam, junto com a OAB- PR, APP e outros síndicatos sérios dos servidores , que metam a mão, que nos assaltem e surrupiem nossas contribuições de 30 35 anos, para o desgovernador vagabundo, pagar dívidas de campanha. O beto tem bastante, gastou um absurdo pra se reeleger, senão porque não um empréstimo do H S B C da esposa .

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.