Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22set

    LUIZ FERNAndo viannaLUIZ FERNANDO VIANNA, carioca, jornalista, foi repórter e coordenador de produção da Sucursal do Rio. É autor de livros sobre música popular brasileira , entre eles “Geografia Carioca do Samba” e “Aldir Blanc – Resposta ao Tempo”. Escreve às segundas e sextas.

    Para alegria do mercado –esse ser sem rosto que ganha da imprensa feições oraculares– e de alguns colunistas, Aécio Neves reagiu nas pesquisas. Mas, segundo o Datafolha, são remotas suas chances de passar ao segundo turno.

    Parece faltar ao tucano a sabedoria do filósofo do futebol Neném Prancha, que dizia: “Jogador de futebol tem que ir na bola com a mesma disposição com que vai num prato de comida. Com fome, para estraçalhar”.

    Antonio Franco de Oliveira (1906-1976), o Neném Prancha, foi roupeiro do Botafogo e protagonista do futebol de praia carioca. Mesmo que parte das frases atribuídas a ele tenha sido criada por João Saldanha –como “Se concentração ganhasse jogo, o time do presídio não perdia uma partida”–, conquistou no Rio a aura de sábio popular.

    Aécio é presidenciável há, pelo menos, quatro anos. Ainda assim, não apresentou até agora um programa de governo –Dilma também não, mas tem o atenuante de poder ser julgada pelo que fez no cargo.

    A única bandeira que o tucano ergue com afinco é a do antipetismo. Como já apontaram Elio Gaspari e outros, quer converter os convertidos, imaginando que os votos de quem odeia o PT contem em dobro.

    Dilma e Marina merecem várias críticas, mas têm a seu favor a gana de viver e vencer de quem já sentiu o cheiro da morte. A primeira sobreviveu às torturas e à prisão na ditadura militar; a segunda, tal qual Lula, superou a pobreza extrema. Estão na campanha com fome.

    O bem nascido Fernando Henrique também era guloso porque via o topo do poder como o único lugar à sua altura.

    Aécio já entrou na vida pública como neto de presidente (não empossado, mas eleito).

    Parece satisfeito com o muito que tem. Prato de comida, para ele, é o dos restaurantes de luxo que frequenta no Rio. 

    Publicado por jagostinho @ 10:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.