Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19set

    pesquisa

    GAZETA DO POVO

    Ibope: Richa segue liderando a disputa pelo governo do Paraná

    Governador Beto Richa (PSDB) tem 47% das intenções de voto, enquanto Roberto Requião (PMDB) aparece com 30% e Gleisi Hoffmann (PT) registra 12%. Ocorrência ou não de segundo turno ainda é incerta

    A terceira pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (19) sobre a corrida ao Palácio Iguaçu mostra o atual governador Beto Richa (PSDB) na liderança do primeiro turno, com 47% das intenções de voto.

    O segundo lugar é do senador Roberto Requião (PMDB), que tem 30% dos votos. A senadora Gleisi Hoffmann, que tenta o governo do Paraná pelo PT, aparece com 12%.

    Os candidatos menos cotados para levar a eleição ao estado somam 2% juntos. Votos nulos ou brancos totalizam 4%. Indecisos correspondem a 5%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95%

    Ainda não é possível dizer, neste momento, se haveria ou não segundo turno se as eleições fossem hoje, uma vez que a proporção de menções a Richa (47%) é muito próxima à soma das menções aos seus concorrentes (44%).

    Em simulação de segundo turno, o candidato tucano aparece com 54% das intenções de voto, contra 36% do candidato do PMDB.

    Se confrontado com Gleisi, o tucano recebe 60% dos votos e Gleisi tem 27%. Já em um embate direto entre Requião e Gleisi, o ex-governador venceria com 51% das intenções de voto, contra 30% da ex-ministra da Casa Civil.

    Índice de rejeição

    Gleisi lidera o índice de rejeição com 24%, segundo a pesquisa Ibope. Requião aparece com 23% e Richa é o último, com 15%. Pessoas que declararam não votar em nenhum dos candidatos ou não souberam opinar são 23%.

    Pesquisa anterior

    Na pesquisa Ibope anterior, Richa aparecia com 44% das intenções de voto. Requião tinha 28% e Gleisi registrava 14%. Ogier Buchi (PRP), que não pontuou no primeiro levantamento, aparecia com 1%.

    No segundo turno, o atual governador aparecia com 51% das intenções de voto e Requião com 35%. Em uma disputa com Gleisi, ela tinha 28% e o tucano, 56%.

    Em um cenário de disputa entre Requião e Gleisi, ele aparecia com 47% e ela, com 31%.

    Metodologias

    19/09: Ibope entrevistou 1.204 eleitores, em 67 municípios, entre 16 e 18 de setembro, por encomenda da Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00685/2014.

    03/09: pesquisa Ibope encomendada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. Foram entrevistados 1008 eleitores em 58 municípios do estado entre os dias 01 e 03 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00523/2014.

    Publicado por jagostinho @ 20:58



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • LEO Disse:

    Não da pra entender a votação da Gleisi , para o senado em 2010 mais de três milhões e cem mil votos, ou 29.50%; o REQUIÃO fez 2.600000 e o Gustavo 2400000; como é que a mulher hoje, não ultrapassa 40% do que fez .O ibeto ta retribuindo bem a grana que recebeu

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.