Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14set

    IMPRENSA REQUIÃO 15

    Candidato esteve presente em reunião de apoiadores da campanha ligados ao magistério, em Curitiba.

    EducadoresO senador Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná pela Coligação Paraná com Governo (PMDB/PV/PPL), esteve presente no final da tarde deste sábado (13/09) no encontro de apoiadores da campanha ligados ao magistério, na Sociedade Urca, em Curitiba.

    Em seu discurso, Requião exaltou a importância da educação para o desenvolvimento do Brasil e do Paraná.

    “Estou nesse processo eleitoral por uma visão ideológica que contempla, entre outras questões, a educação do Paraná. Estamos em um momento muito ruim. O Paraná tinha o melhor IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e agora caímos para nono lugar, o pior índice entre os estados do Sul”.

    “Desmontaram toda a estrutura que criamos: o livro didático escrito pelos professores, a TV Paulo Freire, o projeto Fera com Ciência. Por isso precisamos retomar essa política, para que o Paraná não tenha um retrocesso ainda maior”, analisou.

    Requião pediu o empenho da militância do magistério nas semanas finais para o primeiro turno das eleições.

    “Temos que entrar no jogo político com todas as nossas forças. Está sendo uma batalha muito difícil. Precisamos de engajamento e militância redobrados”.

    “A mentira contra nós é muito grande. Há uma decisão a tomar. Não podemos permitir que toda nossa visão de mundo seja demolida por picaretas e negocistas”.

    O candidato ao Senado pela coligação, Marcelo Almeida, também esteve presente ao encontro.

    “Venho de uma família de professores. Desde cedo aprendi a ler e a gostar dos livros. Sei o quanto a educação é capaz de transformar a sociedade. Vocês têm um papel importantíssimo para o Paraná e merecem ser valorizados por isso”, destacou.

    Durante o evento, vários professores declararam o apoio a Requião e explicaram o motivo por que votam nele. Leia alguns depoimentos:

     

    TaísTais Vengue

    Colégio Estadual Nossa Senhora de Aparecida – Curitiba

    Fui diretora da escola e presenciei a diferença entre uma gestão e outra. Quando terminou o governo Requião e começou o do Beto, começou a haver uma dificuldade de diálogo com a secretaria de educação. As portas foram fechadas para nós. Tanto que acabei desistindo do cargo de direção”.

    Luciano Inácio Gonçalves

    Colégio Teobaldo Kletenberg – Curitiba

    “Estamos na expectativa de LUCIANO PROFESSORmudanças na educação do estado. Requião dá uma atenção maior ao professor”.

    Sérgio

    Sérgio de Biazio

    CEEBJA Maria Deon – Curitiba

    “O melhor secretário de Educação que já tivemos foi o Maurício Requião. Todas as grandes conquistas da categoria foram obtidas com ele à frente da pasta. Por isso estamos trabalhando para que Requião possa voltar ao governo e que o Maurício volta a gerir a Educação no estado”.

    (Assessoria de Imprensa/Osny Tavares)

    Publicado por jagostinho @ 17:59



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Dalmira Disse:

    Só os professores e suas famílias e mais os pais dos alunos já elegem o governador Requião de novo. Chega desse mentiroso Beto. Sou Requião, irmão !!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.