Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13set

    marina seringueira

    Primeiramente, uma pergunta: onde estão os milhões de brasileiros que irromperam às ruas de todo o País em junho de 2003? Sumiram ? Escafederam ?

    Seria porque estariam todos satisfeitos pois o Brasil está como eles pediam, ou seja, com “padrão FIFA” ?

    E por isso se recolheram todos ao aconchego dos seus lares ? Será ?

    Ou saíram das ruas, afastaram-se porque uma massa histérica, comandada por alguém que não queria o povo nas ruas, descaracterizou os protestos pacíficos, transformando-os em batalhas campais?

    Claro que esta massa silenciosa saiu de cena, pois é pacífica, generosa e trabalhadora e não permite que a controlem conforme interesses espúrios.

    Estes milhões de brasileiros estão esperando o momento certo para demonstrar toda sua indignação, sem vandalismo e bandalheira.

    Eles têm  até o dia marcado: 5 de Outubro de 2104. Nas urnas. Com uma arma poderosa, o voto.

    Afinal, esta massa é silenciosa, mas não é cega.

    Enxerga muito bem e vê que, realmente, o Brasil mudou, de junho de 2013 para cá. Mudou para pior. Muito pior.

    Sente na pele que a recessão econômica está aí apontando um “pibizinho” ridículo, a inflação corroendo seu salário e o desemprego subindo.

    Esta massa é silenciosa, mas não é surda.

    Ouve muito bem  o que a governante de seu País diz e mostra, agora como candidata de novo, no seu horário político, que é um Brasil fictício e fantasioso.

    A presidente-candidata apresenta um Brasil colorido e sorridente e promete coisas que já havia sido prometido por ela e seu partido há 12 anos atrás.

    Esta massa é silenciosa, mas não idiota.

    As cores do Brasil são cinzentas, beirando o preto, com educação vergonhosa, saúde precária e segurança inexistente.

    Mais de 15 % da população brasileira é analfabeta. 

    Fronteiras escancaradas ao tráfico de drogas e armas para que nossos companheiros “hermanos “/ fronteiriços sintam-se em casa.

    Esta massa é silenciosa, mas não perdeu a capacidade de se indignar. Vai dar o troco para esta politicagem estúpida e hipócrita.

    Para onde marchará esta massa silenciosa, mas sábia, serena e lúcida ?

    Para os mesmos, que há 20 anos comandam o Brasil, com 8 anos dos tucanos, com erros e acertos e os 12 anos dos petistas com muito mais erros e promessas do que acertos ?

    Esta massa silenciosa é inteligente e raciocina pela lógica. Quem representa uma “nova política” ? Resposta simples: Marina Silva.

    De nada adiantará a grosseria do programa de Dilma, que ultrapassou o limite da paciência do eleitor e jogou no lixo a atitude republicana de fazer política.

    Dizer que nunca a Polícia Federal trabalhou tanto como agora, merece uma resposta até rústica demais: a PF trabalhou muito porque nunca se roubou tanto como agora nesse País.

    O que mais importa para uma democracia: conluios e acordos esdrúxulos usando milhões de reais, roubados, na mão grande dos cofres públicos ou seja dinheiro do povo?

    Ou os milhões de votos que um vencedor carrega na sacola na hora de dialogar para bem administrar um país tão rico, abençoado por Deus e com um povo trabalhador ?

    Por que insistir com o que não deu certo e não dar uma oportunidade a alguém que tem aquilo que o brasileiro espera há décadas: seriedade e moral inatacável.

    Só não vê quem não quer: a massa silenciosa vai de Marina. Ou, então, como explicar os números de pesquisas que lhe dão dianteira no 2º turno ?  E isso apesar de uma semana virulenta, mentirosa e de desfaçatez absurda contra a candidata do PSB.

    Chega a ser chocante. Crueldade pura. Sem dó nem piedade. É o poder pelo poder. Até como prometera Dilma, tempos atrás, que para se reeleger faria o “diabo”. E está seguindo à risca a cartilha do mal.

    Marina, sem um cavalete em calçada, sem material de campanha, escasso no Brasil inteiro, com adesivos para carro muito disputados em minúsculos postos de distribuição e literalmente esmagada pela estrutura estatal aparelhada por Dilma e seus aliados, mesmo assim ela resiste, firme e forte.

    Quem lhe garante esta força heroica? Claro que é a massa silenciosa que as parcas pesquisas internas do PSB revelam e, assim, dão ânimo à candidata-seringueira.

    Só para terminar. Tremenda vulgaridade alguém dizer que por Marina ter uma amiga, sócia de um banco, ela está sendo sustentada pelo Itaú.

    Se isto vale, então a dedução é simplória. Se a candidata Dilma tem um amigo, por exemplo, o dono de um frigorífico, significa que é sustentada por ele ?

    E o Aécio,por acaso,  tendo uma amiga dona de joalheria, seria sustentado por ela? Argumentação ridícula, hein?

    Outro assunto é sobre a autonomia do Banco Central.

    Se sem autonomia, com o PT no poder, os banqueiros foram os que mais ganharam  dinheiro no Brasil, então imaginemos o BC com autonomia? Hecatombe?

    Nem as críticas sobre pré-sal, homofobia, etc …etc… mudarão a opinião da massa silenciosa.

    Silenciosamente ela já escolheu: é  Marina!

    Quem entende o mínimo de inconsciente coletivo sabe do que estou falando.

    Em tempo: quando Dilma e Aécio vão apresentar seus programas de governo ?

    Publicado por jagostinho @ 09:12



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.