Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10set

    IMPRENSA REQUIÃO 15

    Agricultura familiar e pequena indústria são prioridade no plano de governo do candidato do PMDB. Governo deve estar mais presente na zona rural.

    Requião_RádioPara desenvolver todas as regiões do Paraná, o governo deve investir na agricultura – com foco prioritário na produção familiar – e estimular a abertura de empresas por meio de incentivos.

    A diretriz de governança foi exposta pelo senador Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná pela Coligação Paraná com Governo (PMDB/PV/PPL), durante entrevista às rádios Difusora, de Ubiratã, Vicente Pallotti, de Coronel Vivida, e Cultura, de Andirá.

    “Temos que apostar na diversificação da produção, pois 70% de tudo que vai à nossa mesa vêm da agricultura familiar. Por outro lado, a cultura de soja é concentradora. Para isso, quero mais 10 mil tratores solidários e voltar com a Irrigação Noturna e o Fundo de Aval”, destacou.

    “Também temos que investir na indústria, que hoje participa apenas com 13% do PIB do Estado. Precisamos das indústrias para gerar renda e empregos mais qualificados. Temos que ter uma visão global da economia do Paraná”.

    Para implementar essa visão, é necessário que a estrutura do Estado esteja presente com a mesma intensidade em todas as regiões do Paraná.

    “Uma escola de Ubiratã deve ter a mesma qualidade que qualquer escola da capital, senão os filhos dos mais pobres não têm chance no mercado de trabalho. Estávamos avançando muito nessa questão, agora com o governo Beto Richa parou tudo. É um sucateamento total”, criticou.

    Requião também citou programas para facilitar o escoamento da produção.

    “O pedágio, se fosse barato ninguém reclamava. Vamos continuar a implantar estradas de calçamento regular e retomar o patrulhamento rural. Temos que fazer a Emater e o IAP voltarem a trabalhar pela agricultura. Estes órgãos estão com defasagem de profissionais”.

    Petrobras – Requião se posicionou sobre os novos escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.

    “A Petrobras é indispensável para o Brasil. O Brasil soberano só existe com a Petrobras, que produz o combustível que move o desenvolvimento do país. Mas essa cachorrada que está metendo a mão na empresa tem que ir pra cadeia. Tenho a impressão que estão tentando desmoralizar a gestão da empresa para vendê-la”, alertou.

    (Assessoria de Imprensa/Osny Tavares)

    Publicado por jagostinho @ 09:29



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.