Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 06set

    DRA CLAIR: UMA VIDA DEDICADA AO PARANÁ E AO BRASIL

    CLAIR E MARINAAdvogada, defendeu milhares de trabalhadores, foi presidente do Sindicato dos Advogados do Paraná, da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e conselheira da OAB/PR;

    – Lutou contra a Ditadura: foi presa e torturada;

    – Lutou pela anistia, pelas Diretas-Já e contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce e Copel; 

    – Em 2000, como vereadora em Curitiba defendeu a qualidade da água, a tarifa justa do transporte, contra o aumento abusivo do IPTU e a indústria das multas; 

    – Em 2002, eleita primeira mulher deputada federal no Paraná, defendeu  a redução dos juros  que  impede o desenvolvimento do país e industrias nacionais e a geração de empregos;

    – Presidente do Instituto Reage Brasil que defende os direitos dos cidadãos e do patrimônio público; 

    – Dra. Clair 5499 lutou contra  às privatizações de empresas públicas estratégicas, como a Vale do Rio Doce, Telecomunicações, Copel… 

    – Criou a Frente Parlamentar da Dívida Pública, denunciando a brutal transferência do Orçamento brasileiro para o mercado financeiro.

    – Liderou a resistência dos ferroviários e da sociedade civil contra a privatização da Rede Ferroviária Federal. 

    –  Em 2006,  através de uma ação na Justiça , anulou a Oitava rodada de Leilão das Áreas petrolíferas que, se fossem realizadas,  teriam vendido a «preço-de-banana» as imensas reservas de petróleo de TUPI descobertas posteriormente.  

    – Atualmente preside o Instituto Reage Brasil, que defende o patrimônio público, mudança no modelo econômico que impede o desenvolvimento e a geração de empregos.

    – Também questionou a licitação do Transporte Coletivo de Curitiba que manteve as atuais empresas como concessionárias e a tarifa do transporte .  

    – Recentemente foi presidente e integra a Associação de Moradores e do CONSEG Mercês/Vista Alegre, onde se destacou na luta por Segurança Pública 

    Clair da Flora Martins, mãe de dois filhos, uma filha e avó,  formou-se  em direito na PUC-PR  e  em Letras na Universidade Federal do Paraná.

    Também é pós-graduada em Literatura Brasileira e especialista em direito contemporâneo.

    Advogada trabalhista de renome, presidiu o Sindicato dos Advogados do Estado do Paraná no biênio 1989/2000 e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), de 1998 a 2000.

    Foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná e é membro da Associação Latino-Americana de Jus Laboralistas.

    Foi vereadora em Curitiba, e  eleita a primeira deputada Federal do  Estado do  Paraná.

    Para conhecer todos os projetos acesse www.draclair.com.br

    Publicado por jagostinho @ 17:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • LEO Disse:

    Espetacular pessoa, séria inteligente e com certeza vai honrar mais uma vez o estado . Sempre foi REQUIÃO , para presidente voto DILMA .

  • Rossana Disse:

    Esta mulher alem de guerreira é uma pessoa generosa. Ajudou juridicamente dois membros da nossa família.
    Tem o voto de nossa família toda e dos nossos amigos.

  • Célio Disse:

    Realmente Dra Clair tem feito muita falta na Camara federal. Vamos colocá-la de novo para ela ajudar a Marina governar esse país sem a ladroeira do PT

  • Norberto Disse:

    Clair saiba que tudo que vc fez de bem até hoje será transformado em votos. Muitos votos. Vai em frente guerreira

  • Roberto Disse:

    ” O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter,dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.”
    (Martin Luther King)
    A Câmara Federal precisa da Dra. Clair. Precisamos elegê-la.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.