Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • elenice mori Disse:

    Apenas por curiosidade.
    Achei bem interessante o exercício, mas como todo teste com metodologia não cientifica, serve apenas como diversão, mas na minha opinião, não para afirmar que um ou outro candidato tem mais ou menos apoiadores fakes. Então, repito, por curiosidade, andei fazendo uns exercícios com esta ferramenta e cheguei a conclusão que estes índices variam em função de algumas características do perfil
    1. quanto mais seguidores maior o numero de seguidores “suspeitos”
    1. Fakes e inativos se superpõem
    2. a quantidade de inativos é proporcional ao tempo de existência do perfil
    3. O critério para os fakes é muito amplo, não concordo com a maioria), segue abaixo texto do próprio site. Vejam e comentem

    “Definimos seguidores suspeitos ou vazios pelos seguintes critérios:

    A conta:
    – tem relação de seguidores de 50: 1 ou mais. (conheço muita gente que usa o twitter para se manter informado, segue muito mais do que é seguido)
    – Mais de 30% de todos os tweets usam frases de spam, como “dieta”, “ganhar dinheiro” e “trabalho de casa” (não se aplica sobremaneira a campanhas politicas)
    – Os mesmos tweets são repetidos mais do que três vezes, mesmo quando lançados em contas diferentes (elementar para quem defende e apoia uma ideia)
    – Mais de 90% de tweets da conta são retweets (não determina se a pessoa existe ou nao)
    – Mais de 90% de tweets da conta são links (desculpa ai, mas link ratifica a opiniao)
    – A conta nunca tweetou (ai sim, abriu o perfil e esqueceu a senha)
    – A conta é de mais de dois meses de idade e ainda tem uma imagem de perfil padrão (a pessoa é bem nó cego e so entrou la por pressao do grupo de amigos ou algo assim)
    – O usuário não preencheu nem bio, nem localização e, ao mesmo tempo, está a seguir mais de 100 contas (idem, mas acho que ai sim pode caracterizar um fake)
    Cada um desses critérios tem um determinado número de pontos de avaliação e uma vez que uma conta for superior a um determinado número de pontos, nós identificamos como suspeito. Então, se a conta não for identificado como suspeito, nós testamos de acordo com as duas regras a seguir para ver se ele não está inativo:
    A conta postou menos de 3 tweets
    O último tweet é de mais do que 90 dias.”

    leiam e concluam.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.