Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10mar

    GAZETA DO POVO

    Foto:- Felipe Rosa / Gazeta do Povo

    Felipe Rosa / Gazeta do Povo / Presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi duramente cobrado pelos jogadores do Coritiba em carta

    Presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi duramente cobrado pelos jogadores do Coritiba em carta  

    O tom foi duro dos jogadores do Coritiba na carta destinada ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade após a saída do atacante Deivid no fim do mês passado.

    No texto, o elenco cobra com veemência uma solução para os atrasos do pagamento não só do direito de imagens – o que segundo a diretoria, foi já resolvido -, mas também de salários.

    O conteúdo foi revelado na noite de domingo (9), após o Coxa perder para o Londrina na última rodada da primeira fase do Estadual, pelo torcedor Luiz Carlos Betenheuser Júnior, que assina um blog no portal Globo Esporte.

    Inicialmente, o elenco iria divulgar à torcida o teor do texto para pressionar a diretoria logo após a vitória sobre o Operário, no dia 27 de fevereiro.

    Entretanto, os jogadores acabaram voltando atrás e mantê-la internamente apenas.

    Na carta, os jogadores põe o presidente contra a parede em relação às críticas feitas por ele ao grupo no fim de 2013, quando o Alviverde lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

    “Quantas entrevistas foram concedidas por você [Vilson] ao longo dos últimos meses questionando abertamente a nossa honra, o nosso profissionalismo e a nossa vergonha na cara?”, questiona o trecho inicial da carta.

    “Talvez o senhor não saiba, ou tenha perdido a conta, mas nós lembramos cada uma delas. Afinal, cada uma dessas entrevistas foi uma afronta à nossa carreira, construída com muito esforço e sacrifício nosso e de nossos pais e familiares desde a nossa infância”, continua o texto.

    Na sequência, os jogadores narram que tiveram uma série de conversas internas com o presidente, as quais foram “insuficientes”, segundo o texto.

    O elenco afirma que o presidente teria feito uma série de promessas e não as teria cumprido.

    “É pelos inúmeros compromissos vazios e não cumpridos e pela sua insistente falta de palavra que nós, atletas profissionais do Coritiba Foot Ball Club, infelizmente nos sentimos obrigados a utilizar esta carta para expor a nossa insatisfação com você, presidente”, relata outro trecho.

    Na parte mais pesada da carta, o elenco chega a chamar Andrade de “irresponsável” em sua administração frente ao clube.

    “Nós tememos pelas consequências e pelo legado que essa sua administração centralizadora e irresponsável deixará para o futuro deste clube que tanto amamos e admiramos”, diz a carta.

    A carta termina com o grupo garantindo que mesmo com os problemas não haverá greve. Mas mantendo o tom duro contra Vilson.

    “Decidimos agir, não vamos nem parar de jogar e nem muito menos de mostrar o Brasil os erros graves da sua gestão, pois não desejamos que as próximas gerações de torcedores passem anos pagando pelos seus absurdos cometidos hoje. Você, Vilson Ribeiro, passará. O Coritiba, não”, finaliza o texto.

    A reportagem tentou entrar em contato com alguém da diretoria do Coritiba, mas como a carta veio à tona tarde da noite de domingo, não encontrou ninguém para comentá-la.

    EM TEMPO: 

    Do blog citado na reportagem –  http://globoesporte.globo.com/pr/torcedor-coritiba/platb – de Luiz Carlos Betenheuser Júnior, aí está a carta na íntegra:

    Publicado por jagostinho @ 08:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Bom dia, seu Jota.

    É… Tem algo podre no Reino Vilson Unido…

    Estamos na m… Sem time…Sem rumo…Sem base…Sem nada..Até o tal novo CT…Não pode ser erguido, pois é área de manancial..kkkkkkkkkkkkkkkk

    E sem dinheiro também, pois só este ano o rombo é de 24.000.000 de reais, dinheiro este que seria da TV… Mas já foi adiantado e usado… Só não sei onde, pois as dívidas aumentaram.

    Sou a favor da renúncia ou que saia de licença e deixe o clube tentar se ajeitar, pois com ele ali, vamos cair…Melhor… Despencar. E não vamos ganhar este ruralzão.

    Abs e SAV

  • Paulo Costa Disse:

    Por isso eu defendo às concessionárias de serviço público, contabilidade pública e aberta. Aos clubes de futebol contabilidade aberta. Para onde está indo o dinheiro do CFC? A previdência (INSS) está sendo recolhida? Essa e outras perguntas precisam ser respondidas.

    NÃO PODEMOS ACEITAR ANISTIA PREVIDENCIÁRIA AOS CLUBES DE FUTEBOL DO BRASIL. HÁ MUITAS FALCATRUAS NESSES CLUBES.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.