Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 28fev

     

    João Saut - Presidente do Grupo Competence

    João Saut – Presidente do Grupo Competence

    carmen.carlet@competence.com.br

    O Grupo Competence consolida a divisão de serviços de marketing e confirma a vocação de empresa de inteligência estratégica criativa, que atua diretamente no posicionamento competitivo e no alinhamento estratégico do negócio de seus clientes.

    Depois de um 2013 com o mercado reconhecendo o diferencial da Sunbrand, braço de consultoria em ajuste e remodelagem de modelo de negócios, posicionamento e alinhamento estratégico de negócios e marcas, agora chega ao mercado a Go Deeper – uma empresa que nasce com o objetivo de desenvolver diagnósticos de alta precisão, base vital para marcar a diferenciação, só que, dessa vez, no segmento de pesquisas.

    Com isso, o Grupo Competence passa a ser composto por dois blocos: comunicação liderada pela agência off-line e digital Competence e divisão de serviços de marketing composta pela Sunbrand integrada com a Go Deeper.

    João Satt, presidente do Grupo Competence, avaliza que um dos principais diferenciais da Go Deeper em relação aos demais institutos é “o desafio de colaborar para transformar marcas em marcas líderes.

    Nosso processo começa mergulhando fundo no universo da empresa, consumidor, concorrência e novas tendências com o intuito de obterinsights estratégicos que, de fato, modifiquem a realidade dos negócios dos clientes”. 

    Viviane Guerchfeld, diretora da Go Deeper, complementa destacando “buscamos entender as diferentes visões dentro da diretoria das empresas, pois olhares diferentes, muitas vezes impossibilitam a definição de um norte estratégico e a convergência para a construção de um valor único e relevante em todos os pontos de contato marca-consumidor.

    Ao final, esse processo nos revela o porquê sim e o porquê não das preferências dos consumidores”. A Go Deeper se utiliza de profissionais com competências distintas de uma agência de comunicação.

    “Operamos em um modelo aberto, parceiros específicos de acordo com as necessidades do projeto: antropólogos e sociólogos”, finaliza.

    SUNBRAND: MERCADO CONFIRMA RESULTADOS E CRESCE NA REGIÃO SUL

    A Sunbrand foi reconhecida como case vencedor do Top de Marketing da seção gaúcha da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil) em 2012.

    E, no final do ano passado, outros dois tops, agora  com cases para os clientes Cassol Centerlar (varejo nacional) e Imóveis Crédito Real (serviços regional).

    Para 2014, o desafio é fortalecer sua atuação diferenciada nos mercados de Santa Catarina e Paraná, consolidando o perfil multirregional do Grupo Competence.

    Respaldada em resultados que propiciaram saltos de crescimento e liderança de mercado para seus clientes, a Sunbrand se propõe, segundo Renan Strassburger, supervisor de estratégia, “a um mergulho profundo no negócio, traçando um planejamento estratégico que leve a marca a ser relevante para o consumidor, pois as pessoas só vão comprar um produto se elas entenderem a conexão com suas vidas. Em resumo, esse mergulho profundo no negócio do cliente traz à superfície a resposta certa para a pergunta: por que esta marca acorda todos os dias?”.

    Para Eduardo Axelrud, VP de Criação do Grupo Competence, “todo o trabalho estratégico desenvolvido pela Go Deeper e Sunbrand traz insumos valiosos para o desenvolvimento de campanhas criativas não apenas memoráveis, mas acima de tudo eficazes, uma vez que estão totalmente alinhadas com o propósito e as estratégias de negócio das marcas.”

    Como exemplos bem sucedidos desse processo integrado, Axelrud cita recentes trabalhos desenvolvidos para marcas vencedoras como Banrisul, Cassol, Paquetá, os shoppings do Grupo Almeida Junior e Itaipu Binacional, entre outros.

    Publicado por jagostinho @ 23:25



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.