Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08nov

    PORTAL BANDA B

     

    Quem chega a Curitiba pela BR-277 vindo do interior do estado logo se depara com ele, mas o que deveria ser um monumento de recepção com um pouco do belo lado da cidade, logo se torna momento de decepção.

    O Largo Antonio Bordin, que foi fundado em 2004 pelo então prefeito Beto Richa no bairro Campina do Siqueira, hoje demonstra estar completamente abandonado e o mato toma conta do chafariz e de toda a praça.

    Em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (7), a copeira Soeli Vieira, que trabalha em um prédio localizado bem em frente ao monumento, lamentou o abandono, já que este era um local que atraía muitos turistas.

    “Ele chamava a atenção, muitas pessoas paravam aqui para tirar fotos e hoje temos que vê-lo assim, é uma pena, já são uns três meses que ele está assim”, disse.

    Localizado no cruzamento das ruas Padre Agostinho e Mário Tourinho, a praça foi construída em homenagem ao empresário gaúcho Antonio Bordin, que dedicou a sua vida a vários interesses da capital paranaense.

    Para o corretor de imóveis Aderbal Silveira, algo precisa ser feito com urgência, já que a praça se tornou até foco de doenças.

    “Curitiba pode não ter uma grande incidência de dengue, mas é óbvio que aquela água abandonada da fonte se torna local de proliferação do mosquito, não sei como a Secretaria da Saúde ainda não tomou alguma medida”, questionou.

    A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba que informou que a responsabilidade da praça é sim dela e que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem feitos roçadas mensais.

    Atualmente eles aguardam a assinatura de novo contrato para a manutenção da bomba do chafariz, para que assim a fonte do local volte a funcionar.

     

    COMENTÁRIO:  Nada a comentar. Apenas, lamentar o abandono de nossa Curitiba.

    Não há criatividade nem para as esfarrapadas desculpas de sempre… “aguardam a assinatura de novo contrato para manutenção do chafariz“..

    É ou não é um deboche ???

    Publicado por jagostinho @ 17:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.