Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25ago

    UOL ESPORTE

    Andre Vicente/ Folhapress

    Gylmar dos Santos Neves faleceu neste domingo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

    Gylmar dos Santos Neves faleceu neste domingo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

    O ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, bicampeão mundial pela seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962, morreu neste domingo em São Paulo.A informação foi confirmada ao

    UOL Esporte por Marcelo Izar Neves, filho do ex-goleiro. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, e não resistiu após sofrer um infarto. Na última quinta-feira, ele havia completado 83 anos.

    Segundo Marcelo, Gylmar estava internado desde o começo da semana com infecção urinária.

    Como já estava debilitado devido a um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido há 13 anos, a situação foi agravada por um quadro de desidratação.

    Por fim, ele sofreu um infarto que o deixou inconsciente e em estado considerado irreversível.

    No sábado, o filho do bicampeão chegou a falar em ‘quebra-cabeça’ para explicar o estado de seu pai: “Mexe em uma coisa, mas piora outra”.

    Ele havia sido completamente sedado para evitar maiores sofrimentos e estava recebendo antibióticos para amenizar o quadro.

    “Por causa de todos esses anos de doença depois do AVC, o coração estava muito fraco”, declarou o filho. Por volta das 18h30 horas, foi confirmada a morte do bicampeão mundial.

    Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do ex-goleiro.

    O outro filho de Gylmar, Rogério, é médico e veio dos Estados Unidos para acompanhar a situação do pai.

    Após reunião com a equipe do Sírio Libanês, foi decidido não fazer nenhuma outra intervenção, já que a situação do ex-goleiro era considerada extremamente delicada após o infarto.

    Assim, ele foi mantido fora da UTI até a hora da morte.

    O AVC sofrido em 2000 deixou Gylmar com 40% de seu corpo paralisado. Desde então, ele passou a se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas.

    Segundo os familiares, as sequelas causadas pelo acidente vascular cerebral foram definitivas para o agravamento do quadro do ex-goleiro desde sua internação.

    Publicado por jagostinho @ 19:20



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.