Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20ago

    GLOBOESPORTE.COM

     

    arena-cap-oicuritiba3

    Após visitar São Paulo e elogiar a Arena Corinthians pela manhã, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, encontrou um ambiente bem diferente em Curitiba.

    Na tarde desta segunda-feira, o dirigente, acompanhado dos membros do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Bebeto e Ronaldo, teve uma série de reuniões na capital paranaense e visitou a Arena da Baixada.

    Após os encontros, Valcke anunciou que o estádio não terá mais a cobertura retrátil para o Mundial. A mudança se dá por conta de um pedido da Fifa, que temia que as obras não fossem concluídas até dezembro.

    Valcke admitiu que a entidade tinha dúvidas quanto à entrega da Arena da Baixada dentro do prazo. No entanto, o francês se mostrou confiante após a mudança no projeto.

    “Fomos ao estádio, e tivemos bons encontros nesta segunda. Nos tínhamos algumas dúvidas quanto a Curitiba algumas semanas atrás, especialmente após a Copa das Confederações”.

    “Então fizemos o pedido para a Prefeitura, para o Governo Estadual e para o Atlético-PR para que adiassem a construção da cobertura retrátil para depois da Copa do Mundo para termos a certeza que o estádio estará pronto no prazo”.

    “Agora estamos confiantes que o estádio estará pronto em dezembro e tenho certeza que teremos 12 cidades-sede na Copa do Mundo de 2014. Nunca pedimos pela cobertura. Ela não é necessária para os jogos do Mundial. É claro que ela pode ser concluída após a Copa do Mundo – disse Valcke.

    Também presente nas reuniões, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que o governo federal também está satisfeito com a mudança e com o andamentos das obras na Arena da Baixada e de mobilidade urbana na capital paranaense.

    “A reunião foi esclarecedora para o governo federal, para a Fifa e para o COL no que diz respeito a Curitiba cumprir o cronograma. Não apenas pelas obras da Arena da Baixada, mas também pelas obras de mobilidade urbana. A Arena da Baixada estará pronta até dezembro de 2013”, afirmou Aldo.

    Publicado por jagostinho @ 09:12



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Seu Jota,

    Já fez a inscrição para o sorteio dos ingressos? O negócio vai ser concorrido…kkkkkkkk

    Abs e SAV

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.