Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12ago

    UCHO.INFO

    corrupcao_16Não importa qual seja o resultado que surja no caso do cartel liderado pela Siemens para participar das licitações do metrô de São Paulo, mas a oposição precisa reagir à altura para que o Partido dos Trabalhadores não se transforme em reserva moral do País, na esteira de um jogo sujo e covarde.

    O Brasil, que assiste a mais um espetáculo pífio protagonizado pela política nacional, não pode se tornar refém eterno de um partido que já exibiu sua vocação para o banditismo. Status confirmado não apenas por fatos da história recente, mas por decisões judiciais.

    Ministro da Justiça, o advogado petista José Eduardo Martins Cardozo tem tratado com deboche a atuação criminosa do Cade, comandado pelo “companheiro” Vinícius Duarte de Carvalho (sobrinho de Gilberto Carvalho), que tem vazado sistematicamente e de forma seletiva informações sigilosas sobre a investigação, enquanto ao governo de São Paulo é negado o acesso aos documentos. O que comprova o uso político do imbróglio.

    Como se não bastasse a investigação tendenciosa do Cade, o PT quer criar no Congresso Nacional uma CPI para investigar o caso do suposto cartel liderado pela Siemens.

    A chance de a iniciativa petista prosperar existe e não deve ser desconsiderada, mas faltando pouco mais de um ano para as eleições será difícil conseguir o apoio de todos os partidos da chamada base aliada.

    Senador pelo PT gaúcho, Paulo Paim, que abandonou a atuação contestadora do passado, disse, em tom moderado, que toda denúncia deve ser investigada.

    Essa deveria ser a tônica diante de qualquer escândalo envolvendo políticos e agentes públicos, não importando a bandeira partidária ou ideológica dos acusados.

    Considerando que a tese de Paim é plenamente válida, a oposição deveria propor a criação de CPIs para investigar casos como o Rosegate, assunto que faz Lula tremer só de pensar, a compra da obsoleta e superfaturada da refinaria de Pasadena (Texas) pela Petrobras, ou, então, o contrabando de nióbio a partir das jazidas brasileiras localizadas na região Norte, operação ilegal e criminosa que acontece com a aquiescência do Partido dos Trabalhadores.

    No caso do cobiçado mineral, basta a oposição infiltrar alguém nessa operação criminosa, sabendo que será preciso chegar até e combalida Venezuela para fechar a investigação, até porque alguns portos venezuelanos servem de escoadouro para o nióbio roubado dos brasileiros.

     

    Publicado por jagostinho @ 13:56



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.