Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08ago

    OI CURITIBA

    gilmar-piolla-foz-oicuritibaEm ofício ao Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, a Fifa informou que duas das três propostas apresentadas por Foz do Iguaçu para ser centro de treinamento de uma das seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014 atendem aos requisitos necessários.

    As estruturas do Flamengo Esporte Clube e do Hotel Iguassu Resort “são compatíveis” para participar do processo de seleção, diz o ofício, assinado por Frederico Nantes, gerente geral de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

    Já a estrutura do estádio do ABC foi descartada.

    “Agora, com esse posicionamento oficial, temos tranquilidade para trabalhar nas adequações necessárias, conforme os projetos apresentados à Fifa”, afirma o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla(foto), a quem o ofício da Fifa foi endereçado.

    Como a escolha dos centros de treinamento avalizados pela Fifa é feita pelas seleções, sem nenhuma interferência do Comitê Organizador Local, o trabalho seguinte será despertar o interesse de uma das equipes por Foz do Iguaçu.

    O secretário municipal de Esportes, Anderson Andrade, diz que tem certeza de que Foz do Iguaçu conseguirá atrair uma das seleções que vêm disputar a Copa do Mundo.

    “Como a Fifa aprovou dois campos de treinamento, podemos até captar duas seleções”, afirma.

    Ele considera, ainda, que tão importante quanto essa conquista é o legado que ficará para a cidade, depois da Copa do Mundo. “Teremos dois locais que poderão atrair grandes times para pré-temporadas ou mesmo para amistosos”, afirma.

    Trunfos da candidatura

    Gilmar Piolla lembra que Foz do Iguaçu tem uma série de diferenciais, em relação a outras cidades, para atrair o interesse de uma das 32 seleções.

    O primeiro deles é a localização estratégica, que permitirá atender seis das 12 chaves que compõem a Copa do Mundo no Brasil.

    Foz do Iguaçu está a apenas uma hora de voo de Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá; está ainda a uma hora e meia de São Paulo e a menos de duas horas do Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

    A distância dos locais de treinamento e dos hotéis oferecidos na proposta em relação ao aeroporto também é outra vantagem de Foz do Iguaçu.

    O estádio do Flamengo, uma das propostas aprovadas pela Fifa, está a dez minutos do aeroporto. A distância é ainda menor no caso do Iguassu Resort.

    Em relação aos três hotéis, também oferecidos na candidatura de Foz do Iguaçu, todos estão localizados próximo ao aeroporto – o próprio Iguassu Resort, o Bourbon e o Mabu.

    “Foz do Iguaçu oferece muitas facilidades, bastante segurança e comodidade”, diz o secretário municipal de Esportes, Anderson Andrade.

    Reforma geral

    Com a aprovação das duas propostas pela Fifa, do Iguassu Resort e do Flamengo, agora serão desenvolvidos nos dois locais os projetos de arquitetura e engenharia, para reforma dos vestiários, melhorias gerais e adequação dos gramados aos padrões exigidos pela instituição.

    O sorteio das chaves está previsto para o dia 6 de dezembro, quando as seleções de cada país irão conhecer os locais de jogos e poderão, a partir disso, escolher as cidades onde farão os treinamentos.

    Publicado por jagostinho @ 10:24



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.