Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04ago

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    Segura essa

    Poucas palavras

    Ideli Salvatti precisar estar disposta a ouvir o que não quer: convidou os caciques do PDT para uma reunião na terça-feira.

    Manoel Dias e, principalmente, Carlos Lupi e André Figueiredo vão pôr à mesa a crescente insatisfação do partido com o governo e listar as canetadas presidenciais que o PDT não abrirá mão de derrubar, entre elas a do veto ao projeto que transformaria cargos do IBGE em carreiras de Estado.

     

    ‘Inconstitucional é o governo’

    Pronto para pautar

    Determinado pautar o projeto do orçamento impositivo no Plenário da Câmara até a próxima quarta-feira, Henrique Eduardo Alves está na linha do lutar contra tudo e todos para colocar em prática sua principal bandeira, erguida durante a campanha à Presidência da Casa.

    Henrique Alves aproveitou a reta final da tramitação da proposta para rebater as declarações de Miriam Belchior, que já disse enxergar a possibilidade de o projeto ser considerado inconstitucional.

    Diz Henrique Alves:

    – Inconstitucional é o governo não cumprir o orçamento aprovado pelo Congresso Nacional, algo que ocorre constantemente. Isso é desrespeito ao Parlamento.

     

    Evento de sucesso

    Balanço animador

    A edição carioca da Jornada Mundial da Juventude cresceu em comparação ao evento realizado dois anos atrás, em Madri.

    O balanço fechado pela Embratur mostra aumento significativo de público: 3,5 milhões de pessoas participaram da JMJ no Rio de Janeiro, contra as 2 milhões registradas na capital espanhola.

    No quesito impacto econômico, o Rio também vence: 1,2 bilhão de reais, acima do 1 bilhão de reais de 2011.

    No caso dos peregrinos que disseram ter interesse em voltar à cidade sede da JMJ, empate: tanto no Rio quanto em Madri, 90% confirmaram o desejo de retorno.

    Enquanto a versão brasileira foi acompanhada de perto por 5 500 jornalistas, 5 000 profissionais estavam credenciados em 2011.

    O Brasil dá uma lavada nos espanhóis quando se olha para a repercussão do evento na internet: a página da JMJ-Rio no Facebook atraiu aproximadamente 1 100 000 fãs e 150 000 seguidores no twitter.

    Dois anos atrás, 450 000 pessoas estavam no Facebook do evento, que contou ainda com 30 000 seguidores do perfil no microblog.

    Publicado por jagostinho @ 16:08



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.