Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04ago

    FOLHA.COM

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as manifestações realizadas no Brasil em junho são um recado para que partidos e movimentos sociais de esquerda repensem suas estratégias de organização e comunicação.

    Ele fez o discurso de abertura do 19º Encontro do Foro de São Paulo, que reúne organizações alinhadas ao PT na América Latina.

      Zé Carlos Barretta/Folhapress  
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do Foro de São Paulo na capital paulista
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do Foro de São Paulo na capital paulista

     

    “Esses movimentos que aconteceram aqui no Brasil pegaram de surpresa todos os partidos de esquerda, de direita, todo o movimento sindical e o movimento social. Porque nós ainda agimos da forma antiga para fazer política”, afirmou.

    O petista cobrou maior atuação na internet.

    “Precisamos ser mais criativos. Por meio da internet, temos a possibilidade de ter a nossa própria mídia e chegar a milhões de pessoas”, afirmou, ao se referir ao jornal impresso distribuído pelo Foro de SP, com “10 mil, 15 mil exemplares”.

    Ele recomendou a partidos que se aproximem de sua militância jovem, que cobra espaço nas legendas.

    “Nós na verdade fomos ficando velhos, e ficamos perguntando cadê a juventude nos nossos partidos, como estão participando, como estamos nos comunicando com eles, qual é a mensagem de esperança que estamos passando”, disse.

    Lula classificou as manifestações como “extraordinárias”, por conterem reivindicações que, segundo ele, são bandeiras da esquerda, e lançou mão do discurso repetido pelos petistas após os protestos, de que a população beneficiada pelos governos do partido quer “mais” e passou a cobrar melhorias nos serviços públicos.

    Em um vídeo exibido no início do evento, a presidente Dilma Rousseff também mencionou as manifestações.

    Ela disse que os protestos não pediram a “volta ao passado” e prometeu “continuar mudando” o Brasil. “Meu governo e meu partido entenderam o recado das ruas”, disse.

    Publicado por jagostinho @ 09:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • tadeu rocha Disse:

    CONTE OUTRA LULA, O BRASIL JA PASSOU AQUELA NUNE PRETA, AGORA O BRASIL É OUTRO,E VOCE VEM FALAR DE ESQUERDA, LULA FIQUE QUETO QUE É MELHOR, NAO FALE BESTEIRA.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.