A convenção municipal do PMDB de Curitiba, deste sábado , elegeu o Professor Altino Loureiro como novo presidente da partido.
O resultado foi de 365 votos a favor e 3 contra.
Dos 45 componentes da Comissão Executiva estiveram presentes 39, numa clara demonstração de descontentamento do PMDB curitibano com a intervenção feita pela Executiva Estadual do PMDB.
Altino substituirá o senador Roberto Requião no comando da sigla na capital paranaense pelos próximos dois anos.
Segundo o advogado Maurício Requião, a votação de hoje coloca uma pedra em cima das pretensões de intervenção na executiva municipal.
“Fizemos um processo democrático e agora vamos preparar o partir para 2014″, comemorou o filho do senador Roberto Requião, que deixou a presidência da sigla.
A convenção realizada neste sábado ignorou a intervenção e 0 interventor nomeado pela executiva, deputado Reinhold Stephanes Jr.
Ontem, o deputado chegou a mandar um comunicado à imprensa “desconvocando” à reunião convocada por Requião.
Mas o encontro foi reconhecido pelo juiz César Ghizoni, da 14ª Vara Cível de Curitiba, que expediu liminar a um mandado de segurança liberando a realização da convenção.
O senador Roberto Requião é um dos pré-candidatos ao Palácio Iguaçu nas eleições do ano que vem.
Em pesquisa que corre nos meios políticos paranaenses o Senador Requião foi o menos chamuscado pela onda de protestos contra a classe política brasileira.
E desponta com grandes chances de alcançar o seu quarto mandato como governador eleito do Paraná.
EM TEMPO: A chapa vencedora