Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27jun

    repassando6

    claudiohumberto.com.br

    Artigo de Jorge Oliveira

    O maior problema do Brasil é de gerenciamento. Do lado da Dilma estão quatro pessoas que jamais seriam absorvidas pela iniciativa privada pela pobreza dos currículos e a qualificação profissional.

    Agarraram-se desde cedo ao Partido dos Trabalhadores e dentro dele fizeram carreira e assumiram cargos públicos relevantes depois que o PT chegou ao poder.

    Guido Mantega, Ministro da Fazenda; Ideli Salvatti, Ministra da Articulação Institucional; Gleise Hoffman, Ministra-Chefe do Gabinete Civil; e Gilberto Carvalho, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência são as eminências pardas que cercam a presidente Dilma, responsáveis pelos aconselhamentos e pelo rumo político e econômico do país.

    O resultado está aí: um governo desastroso, desatualizado e improvisado. O que a presidente diz pela manhã, ela mesmo desmente à tarde. E assim, o Brasil vai se tornando um país instável e inseguro para os investidores estrangeiros.

    Internamente, ninguém acredita mais nas previsões de Mantega, o que faz com que milhares de pessoas ocupem às ruas e as praças públicas para protestar e os empresários desconfiem da condução da política econômica, retardem investimentos, aumentem os preços e contribuam para a volta da inflação.

    É com esse pessoal que a Dilma se consulta diariamente. Ao deixar o Planalto, Lula deixou em cargos chaves, em Brasília, a mesma equipe que o ajudou a administrar o país.

    Pendurou no gabinete da presidente, Gilberto Carvalho, seu informante, e na economia Guido Mantega,  com quem despacha em São Paulo.

    Mantém também militantes petistas em todos os órgãos do governo, principalmente no sistema financeiro (Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES) Fundos de Pensão e agências reguladoras.

    É assim que Lula está exercendo o seu terceiro mandato presidencial, usando a Dilma na presidência, truque que adotou para se manter no comando do país.

    Lula tinha receio de afrontar a Constituição incentivando a emenda que permitiria o seu terceiro mandato. Na verdade, o ex-presidente também tinha medo da reação dos brasileiros para esse ato truculento e antidemocrático como fez Hugo Chávez, na Venezuela, na sua revolução bolivariana dos famintos.

    Para que tudo desse certo, Lula bolou um plano genial. Escolheu Dilma Roussef como sua principal executiva dentro do Palácio do Planalto. 

    Tinha consciência do seu despreparo para administrar o Brasil politicamente pela falta de experiência partidária e de insucesso na iniciativa privada (Dilma faliu uma loja de R$ 1,99 que administrou em Porto Alegre) e assim seria mais fácil de manipulá-la. 

    Um militante petista de maior envergadura, certamente não iria se submeter as ordens de Lula quando estivesse no comando da presidência.

    Publicado por jagostinho @ 09:12



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • Bom dia Disse:

    Artigo mais idiota impossível.

  • Bom dia Disse:

    E o Ezequias?

  • Antonio Disse:

    Boa tarde, só quem é cego ou surdo não acredita que o sr. Lula está dandos as cartas! Não me admiro se a presidente Dilma ainda não vier a renunciar, quem viver verá. Feliz foi Ali-Babá que só conheceu quarenta ladrões, porque aqui, eles são muito mais e impunes. Um abraço.

  • jagostinho Disse:

    Sou um democrata. Mas, não gosto que queiram me pautar. No meu Blog mando eu. Mas, para não ficar sem resposta, o Ezequias errou e não poderá pagar a vida inteira por seu erro. E uma pessoa competente e leal à família Richa, desde os tempos do inesquecível José Richa, maior governador que o Paraná teve. Está certo o governador Beto em tê-lo ao seu lado. Bem melhor que uns e outros que são arrogantes e ambiciosos e , pior de tudo, traíras.

  • Astolfo Disse:

    Até onde eu sei ele não foi punido pela justiça. E se não tivessem descoberto, certamente ele não teria devolvido o dinheiro. Gostava muito do seu blog, até em que ela imparcial. Não “entendo” o motivo de tanta mudança.

  • jagostinho Disse:

    Astolfo, pena que vc gostava. Digo isto pq acho que não veja parcialidade e nem tanta mudança. Escrevo ou publico o que acho interessante para os mais de vinte mil acessos que tenho por dia. Claro que nunca fui dono da verdade. Mas, respeito sua opinião. Lamento perder um leitor. Quanto ao Ezequias, já expus o que acho, várias vezes. Vamos deixar que a justiça resolva. Cada qual deve responder por seus atos. Saúde e paz para vc.

  • Miriam27 Disse:

    Bate boca entre blogueiro e olheiro, nem fica bem. Afinal, opinar é normal e se não interessa ao blog, desconsidere e não publique.
    O blogueiro deve apenas publicar coisas positivas sem ter que fazer réplicas ou tréplicas. Boa leitura a todos.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.