Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 26jun

    lupa 3

    Parece que para muitos políticos da terrinha, no caso prefeito e vereadores de Curitiba, não perceberam que acabou a boa vontade do povo. Agora é tolerância ZERO !  

    Será que eles acham que esta CPI da Urbs vai ser digerida pelo curitibano?  Dando uma de espertinhos querem criar um fato por demais manjado.

    Depois que a justiça começou a decidir que as testemunhas convocadas podem permanecer caladas, nunca mais CPI nenhuma chegou a algum lugar.

    É só consultar os anais da Câmara e Senado Federal. CPI é instrumento que já morreu e foi enterrado. Só os nossos vereadores não sabem. 

    Junto com os vereadores está incluído o prefeito Gustavo Fruet. Até as vidraças quebradas do Palácio 29 de Março sabem que o alcaide tem um rolo compressor que passa pelas bandas da Rua Barão do Rio Branco.

    O que o candidato Gustavo criticava sobre o domínio total e absoluto de Beto Richa e depois Ducci sobre a Câmara de Derosso, ele, como prefeito, repete, com os mesmos métodos.

    Se a CPI foi aprovada é porque o Prefeito avalizou. Diria, até estimulou, pois, talvez, imagine que tirará o foco da auditoria que ele insiste em não fazer na Urbs, pois, se até os mesmos diretores continuam, é típico de quem não quer mudar nada.

    Se Fruet acha que uma foto com montanha de papéis relativos a administração da Urbs e que está tudo na internet, vai ludibriar os usuários do transporte coletivo, está muitíssimo enganado.

    Isto é demagogia barata e mofada pelo tempo. Ou essa é a inovação que ele prometeu?

    Por que será que não se faz uma Auditoria Internacional sobre a planilha de custos para definir a verdadeira tarifa do transporte coletivo?

    Trazer  do exterior técnicos de vanguarda, especialistas no assunto, seria muito caro? Acho que a causa justificaria o custo. O povo pagaria para ver.

    E que não se alegue que estaríamos desprestigiando os técnicos brasileiros. Não é nada disso. Apenas, daria uma neutralidade que o assunto requer. Afinal, são milhões, dinheiro do povo, em jogo. E interesses poderosos. Ou não?

    Senhor prefeito, isto sim seria inovação. E estaria V. Sa. fazendo algo. Pois até agora, um semestre inteiro, e sua nota é ZERO.

    Na minha opinião, é claro !

     

     

     

    Publicado por jagostinho @ 09:30



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

18 Respostas

WP_Cloudy
  • Thomaz Campos Disse:

    Bom dia….

    Lendo o seu texto, fico com uma sensação estranha de que existe uma enorme confusão no imaginário da sociedade e isso acaba se refletindo em textos escritos por nós, blogueiros e ativistas de redes sociais, falo isso em função de tanta celeuma em relação a instalação da CPI da URBS e de algumas pessoas que disseminam isso nas redes sociais, com o intuito de ganhar dividendos políticos.

    Veja o caso da bancada do PSC, fizeram uma enorme “onda” como sendo os paladinos da transparência e deram entrada na CPI, os demais vereadores embarcaram nessa “onda” (muito em função do medo das manifestações) e também assinaram. Ao prefeito resta muito pouco a fazer (concordo, se ele fosse contrário, pressionaria a sua bancada para não aprovar a CPI), mas a questão é observar o que está sendo feito. Não podemos ser ingênuos e mal intencionados em acreditar que tudo pode ser resolvido em um passe de mágica, Gustavo vem enfrentando muitas barreiras para abrir a tal “caixa preta” da URBS, mas tem tomado ações claras e firmes nesse sentido.

    Se ele vai conseguir, dependerá muito de como agirá politicamente a tudo isso e do tamanho da pressão que ele vem sofrendo por parte dos interessados em manter tudo como está. A CPI, provavelmente, não dará em nada. Será um circo para os nossos ilustres vereadores poderem aparecer (e alguns outros, sem mandato e sem votos, também).

    A auditoria,seja ela nacional ou internacional, já está em andamento. Ela passa por etapas e esse processo esta incomodando muita gente. Por isso a “pressa” em apurar os fatos. Antes de qualquer especulação por parte de seus leitores, votei em Gustavo e continuo acreditando em seu mandato (até o momento, ele não fez nada que me fizesse mudar de opinião), trabalho na iniciativa privada e não recebo nada para expressar o que penso.

    Grato pela oportunidade do debate!

  • Samuel Disse:

    Nota 10 para seu comentário. Perfeito.

  • Vapt Disse:

    Muito educado o Thomaz e bem racional. Só acho que ele colocou algo que não está acontecendo: não há nenhuma auditoria sobre a tarifa na Urbs. Existem muitas comissões que é do que gosta o Fruet. Pois , esta é uma forma de protelar as coisas.
    Também votei no Fruet, mas não votarei mais. É igualzinho a todos os outros políticos. Não tem nada de novo. Me arrependi.

  • Nascimento Disse:

    Quem quer mudar começa pelos diretores. Só trocar o predsidente é a prova de que o prefeito está mais para o lado dos empresários dos onibus do que para o povo. Decepção total.

  • Alvinho Disse:

    O Fruet não quer mexer no vespeiro dos onibus. Alias, de nada, nem radar , nem lixo. Enfim, não começou a governar. Um Absurdo

  • Mario Luis Disse:

    Que vergonha. CPI nunca dá em nada. Os vereadores não tem força para nada emuito menos competencia. Ninguem entende de tarifa. Auditoria específica Já !

  • Tonicão Disse:

    Esse Fruet é uma piada. Maior decepção de todos os tempos do povo curitibano. Não cumpra nada doque prometeu. Nem os cem onibus no horário de pico ele colocou ! Está de mãos dadas com os donos dos onibus , que mandam a mais de 50 anos.

  • Lauro Disse:

    O Jota tem razão. Nada de Cpi . Auditoria já !!!!!

  • Gregório Disse:

    CPI piada mesmo. Já to sentindo o cheiro da pizza. Cambada de demagogos.

  • Maria Cecília Disse:

    O Fruet que cumpra o que prometeu em campanha. CPI para que? Se pode fazer auditoria?
    Não faz pq não quer. Será por que?

  • telaPI Disse:

    Realmente estou decepcionado com Fruet. Tinha muita esperança nele. Mas é do mesmo time dos demagogos e mentirosos. Que pena…

  • Milene Disse:

    O Fruet recebeu caixa de sapatos, junto com Mc Donald, dos donos das empresas de onibus, por isso não mexe na Urbs. Me engana que eu gosto carequinha feioso

  • opsy Disse:

    O Fruet era minha ultima esperança. Por isso minha decepção é maior.

  • Luzia Disse:

    Os postos de saúde continuam uma porcaria. Vergonha. E os mutirões prometidos? Quanta mentira.

  • Ultra ultra Disse:

    Será que a mulher do prefeito já baixou sua bola? Pois me contaram que está insuportável sua arrogancia na FAS. Quanto ao Fruet não dá para esperar nada de quem é mandado por mulheres, caso sua mulher e sua irmã

  • Celeste Disse:

    Parece que não temos prefeito. A saúde piorou. Com o Ducci, por incrivel que pareça, era melhor. Lastimável

  • Celeste Disse:

    Parece que não temos prefeito. A saúde piorou. Com o Ducci, por incrivel que pareça, era melhor. Lastimável

  • Yasmym Disse:

    Cidade abandonada. Só esquemas. CPI é piada mesmo

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.