Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25jun

    claudio-humbertoCLAUDIOHUMBERTO.COM.BR

    Sai prefeito, entra prefeito e a Secretaria do Transporte da prefeitura de São Paulo continua sob o controle dos barões das empresas de ônibus.

    A família do atual secretário, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), tem sólidas ligações com empresários do setor.

    O esquema controla a área também em várias prefeituras petistas, a começar pelas duas maiores do Estado: a paulistana, de Fernando Haddad, e a de Guarulhos.

    Dinheiro na veia

    A prefeitura paulistana transfere dos cofres públicos para as empresas de ônibus mais de R$ 1 bilhão por ano, a titulo de “subsídio”.

    Barra pesada

    As relações do PT com o setor de transportes estariam na origem do assassinato do prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, em 2002.

    Entre amigos

    Onde estava o aspone top-top Marco Aurélio Garcia quando o bicho pegou? Na Venezuela bolivariana, claro.

    Chiliques

    O governador Sergio Cabral (PMDB) repete o mantra de que protestos são “direito democrático”, mas em particular aterroriza assessores com explosões de irritação, xingando a turma acampada na sua porta.

    Meu pirão

    José Genoino (PT-SP) elogia no Twitter a “democracia representativa”, em que “o eleito com 1 milhão debate com o eleito com cinco mil”. Faltou dizer: debate até com deputado meliante condenado no STF.

    Melhor não

    Dilma cancelou sua ida ao festival de Parintins, no Amazonas, por óbvias razões. Iria na sexta (28), para inaugurar o novo Bumbódromo. Achou melhor ficar em Brasília. Para não correr o risco de dançar.

    Perdeu confiança

    Resta saber se serão realmente liberados os R$ 50 bilhões anunciados ontem pela presidenta Dilma para investimentos em transporte público. Em 2012, só liberou 33% da verba que havia anunciado para o setor.

    Agilidade cívica

    O presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, foi o primeiro a anunciar pontos de coleta de assinaturas, em Brasília, para viabilizar o anteprojeto de reforma política, de iniciativa popular.

    Votem no (im)pacto

    Os marqueteiros de Dilma ouviram a “voz das ruas”, pegando carona no combate à corrupção para sugerir crime hediondo contra ela, como se Dilma iniciasse hoje seu mandato. Pactos têm forte apelo eleitoral e nenhum impacto na contenção de danos – foram vários desde Lula.

    Mandou bem

    Em meio aos dias difíceis dos protestos, Dilma tomou uma decisão muito elogiada: escolheu Paulo Bugarin para o cargo de Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União.

    Babacas

    Face visível dos organizadores da “Marcha do Vinagre”, a jornalista voluntária Georgiana Calimeris passou a ser hostilizada por supostos manifestantes, no Facebook, por manter a imprensa informada.

    Polícia para quem precisa

    Vândalos sempre houve, a novidade é que antes não havia passeata.

    Publicado por jagostinho @ 13:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.