Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24jun

    folha.com

    O “TV Folha” deste domingo exibiu, em seuprimeiro bloco, um especial sobre os protestos da semana passada que resultaram na queda no preço das passagens de transportes coletivos em dezenas de cidades do país.

    Durante as manifestações, prédios públicos foram depredados, como as sedes da Prefeitura de São Paulo e do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.

    Houve ainda tentativas de invasão do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, brecadas pela polícia. Lojas foram saqueadas em São Paulo, no Rio e em outras cidades.

    O programa mostra imagens exclusivas das manifestações, assim como a opinião de manifestantes e de especialistas sobre as reivindicações.

    No segundo bloco, o tema foi abordado em um debate entre a colunista da FolhaMônica Bergamo, um dos líderes do Movimento Passe Livre (MPL), Lucas Monteiro, e o cientista político Leonardo Sakamoto. Eles conversaram sobre os possíveis motivos e também os resultados das manifestações.

    Na última sexta-feira, o MPL anunciou a suspensão dos protestos na cidade, por considerar que a reivindicação do movimento foi atendida. À noite, porém, o grupo recuou e prometeu novos atos.

    O próximo, convocado por meio do Facebook, acontecerá a partir das 7h de terça-feira e deve ter como ponto de partida a estação de metrô Capão Redondo (linha 5-lilás) e o Largo do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

    O terceiro bloco trouxe uma reportagem sobre a militante que durante o segundo mandato do então presidente Fernando Henrique Cardoso, desfilou nua em frente ao Congresso Nacional, em Brasília durante um protesto.

    Na época, Carla Taís dos Santos tinha 21 anos, era presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ficou conhecida como “Bunda-pintada”.

    O Folhacóptero desta semana sobrevoa as principais manifestações que já ocorreram no Brasil, como as Diretas-Já, de 1984, a que pedia o impeachment de Collor, em 1992, e a Marcha sobre Brasília, ocorrida em 1997, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

    Publicado por jagostinho @ 13:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.