Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21jun

    JORNALE

    protestos-curitiba-jornale“2ª Farofada do Transporte” registrou 75 mil confirmações no Facebook e começa às 18h, na Praça Rui Barbosa


    A Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Militar preparam mais um esquema especial de segurança e orientação à população para a manifestação prevista para o Centro da cidade nesta sexta-feira (21).

    O evento chamado de “2ª Farofada do Transporte” registrou 75 mil confirmações no Facebook e deve ocorrer a partir das 18h, na Praça Rui Barbosa.

    Também estão confirmados protestos em Foz do Iguaçu, Paranavaí, Pato Branco, Palotina, Francisco Beltrão, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Guairaçá, Rondon, Terra Rica, Ibiporã, Paiçandu, e Mandaguaçu.

    Na quinta-feira, o Movimento Passe Livre reuniu 3,5 mil pessoas na Boca Maldita – grupo que se dividiu em dois com destino ao Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, e à Praça Santos Andrade.

    A PM e a Guarda Municipal registraram ocorrências de vandalismo em frente à Prefeitura e ao Palácio Iguaçu, que terminaram com seis detidos. Não houve registro de feridos encaminhados a hospitais.

    De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico, a ação desta sexta-feira  deve ser similar à empreendida na quinta.

    “Vamos reforçar o efetivo com ênfase no anel central, considerando o evento, mas mantendo patrulhamento nos bairros para que não fiquem desguarnecidos. Não será nada ostensivo, nada que venha a reprimir a manifestação, porque a Prefeitura de Curitiba considera a manifestação pacífica”, afirmou.

    Frederico disse ainda que agentes da Secretaria Municipal de Trânsito devem orientar o tráfego no Centro, com possibilidade de desvios de rotas e mudança de sentido das ruas para evitar congestionamentos.

    “Nós orientamos às pessoas que não irão participar das manifestações que evitem estar no Centro no horário das 18h. Quem não vai participar deve procurar rotas alternativas, evitando o anel central”, alertou Frederico.

    Publicado por jagostinho @ 16:54



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.