Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17jun

    [email protected]saninternet.com

    Deputado João Arruda, coordenador da bancada do PMDB na Câmara Federal

    Deputado João Arruda, coordenador da bancada do PMDB na Câmara Federal

    Uma audiência pública nesta segunda-feira (17), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, vai nortear o posicionamento da bancada do PMDB do Paraná, na votação da PEC 37, prevista para o próximo dia 26 de junho.

    A informação é do deputado federal João Arruda, coordenador da bancada peemedebista, formada por cinco parlamentares.

    O evento, organizado pelo deputado estadual Gilberto Martin (PMDB), terá início às 17h.

    A tramitação da PEC 37 (Proposta de Emenda Constitucional nº 37) tem gerado debates envolvendo principalmente os órgãos de segurança do país.

    Na prática, a medida tira o poder de investigação do Ministério Público.

    De acordo com o texto, promotores e procuradores do MP poderão apenas supervisionar a atuação da polícia e solicitar ações durante a elaboração de inquéritos policiais.

    A investigação criminal ficará como competência exclusiva das polícias Federal e Civil. “É muito importante que a sociedade faça parte deste debate”, afirma João Arruda.

    “Isto porque, a PEC 37 vai alterar a estrutura de investigação de crimes no país”, afirmou o deputado. E completou: “Hoje existem muitas divergências entre os defensores e aquelas pessoas que contrárias à proposta”.

    João Arruda lembra que a tirada de posição da bancada paranaense é fundamental neste momento. A decisão ocorre dias antes da reunião dos deputados do PMDB, dia 25 em Brasília, quando o partido irá tomar um posicionamento em relação à proposta.

     Debate

    De acordo com Gilberto Martin, a Polícia Civil será representada na audiência pelo delegado Jairo Amodio Estorilio, que é presidente do Sindicato dos Delegados de Policia Civil do Paraná.

    O MP será representado pelo Promotor de Justiça Rodrigo Régnier Chemim Guimarães.

    O evento terá presença ainda dos deputados federais André Zacharow e Marcelo AlmeidA.

    Votação

    Uma comissão criada para debater a proposta na Câmara dos Deputados deverá apresentar, na próxima semana, um relatório sobre a PEC 37.

    O presidente da Casa, o deputado Eduardo Henrique Alves (PMDB-RN), anunciou que irá submeter o projeto à votação em Plenário no próximo dia 26.

    SERVIÇO

    Audiência Pública sobre a PEC 37

    Dia e horário: segunda-feira, 17 de junho, a partir das 17h

    Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná

     

    Publicado por jagostinho @ 15:05



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.