Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13jun

    ONIBUS LOTADO

    GAZETA DO POVO

    O preço das passagens dos ônibus da rede de transporte não integrada da região metropolitana de Curitiba (RMC) sofrerá uma redução de R$ 0,10, informou nesta quarta-feira (12) o governador Beto Richa (PSDB).

    A medida vale a partir de segunda-feira (17), para 81 linhas, que são utilizadas por 158 mil passageiros por dia

    Segundo o governo, a redução é resultado da isenção da cobrança do ICMS sobre o óleo diesel do transporte, anunciada pelo Governo do Estado em maio, e da redução do PIS e da Cofins para o setor, determinada pelo Governo Federal em junho, que diminuíram os custos do transporte.

    No total, 18 municípios da região serão beneficiados com a nova tarifa: São José dos Pinhais, Campo Largo, Balsa Nova, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Piraquara, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Quitandinha, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Contenda, Agudos do Sul e Curitiba.

    Clique aqui e confira a tabela com as linhas e os novos valores

    COMENTÁRIO:-Não é o valor que importa, mas sim a simbologia da atitude. Uma paulada política do governador Beto Richa na cabeça do prefeito de Curitiba.Aliás, a segunda no assunto de tarifa de ônibus.

    Lembrem que Richa deixou que Fruet, com seus choramingos se desgastasse ao máximo na discussão da renovação do tal subsídio para a tarifa integrada.

    Daí, quando já estavam acabando os lenços para enxugar as lágrimas do prefeito, eis que o governador trombeteou que o povo não seria sacrificado e que num esforço gigantesco renovaria o subsídio.

    Veio o aumento, os empresários do transporte coletivo esfregaram as mãos, e Fruet achou que tudo estava bem. Tudo sob controle. Foi ao Japão dar uma refrescada na cabeça…

    Só que, num momento em que pipocam manifestações violentas em muitas capitais do país contra o aumento das passagens, o governador Richa anunciou a redução nas linhas da RMC que não fazem parte da tarifa integrada.

    Claro que agora o prefeito de Curitiba vai se incomodar e muito. Inclusive vem aí um protesto no dia 21.

    E tudo isto fruto do que? Do amadorismo, praticamente sinônimo de incompetência, da turma do Gustavo, contra o profissionalismo dos gurus do governador.

    Podem até chamar de demagogia. Mas, para o povão, mesmo só 10 centavos de desconto, isto representa mais de 200 reais, no final de um ano.

    E os usuários dos ônibus da tarifa integrada com Curitiba também gostam de uma boa ceia no natal ou ano novo, viu prefeito ?

    Resumindo: Richa foi o mocinho e Fruet, o bandidinho.

     

    Publicado por jagostinho @ 09:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.