Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • wposnik Disse:

    Para começar, o Claudio Humberto, ‘ghost writer’ do Collor, todo mundo já conhece – suas ‘artes e ofícios’ ! O passivo das privatizações, irresponsáveis em termos sócio-políticos e sobretudo calcadas em parâmetros 100% negociais, ainda está por ser avaliado pela nossa História. E de quem é ‘a culpa’. Essa mesma linha de atuação neoliberal, falida mundo afora (nos ‘states’ dos USA é a mesma ‘m’ daqui, a maioria, semi-falidos), precisamos encontrar uma saída. Sobretudo, republicana – termo que o Governador Tarso Genro usa com muita frequência. Melhor seria ‘exportar’ as nossas empreiteiras de rapina e ao mesmo tempo, avançar muito mais na transparência dos ‘negócios de estado’. Todos sabemos que o modelito adotado aqui e algures, é da mesma natureza: as ‘concessionárias’ do serviço, isentas de qualquer fiscalização no cumprimento dos ‘contratos’ e ‘investimentos feitos’; a longo prazo, em caso de re-estatização ou outro tipo de ruptura de contrato, alegariam aplicações bilionários e isso inviabilizaria uma ‘solução de mercado’, na base de indenizações. Em outras palavras, a armação inicial e a deliberada e completa ausência do estado na fiscalização produziu, como era esperado pelos ‘parceiros’ da transação, um passivo monstruoso. Resta-nos saber quem pagará a conta, com um ‘poder público’ (privatista e negocial) como o nosso e sobretudo, com uma ‘justiça’ atrasada, isto é, ainda neoliberal e nada republicana, quando a história já registra que seu ciclo principal já se esfacelou.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.