Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27maio

    UCHO.INFO

    petrobras_03Líder da Mobilização Democrática (MD) na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) afirmou, nesta sexta-feira (24), que o partido lutará para que a CPI da Petrobras seja instalada pela Casa.

    Independentemente da insatisfação da base aliada com o governo Dilma Rousseff, é necessário que a comissão parlamentar de inquérito seja criada para vasculhar os escândalos envolvendo as operações “nebulosas” na empresa, que desde o primeiro governo Lula vem sendo corroída pelo aparelhamento político.

    O requerimento de CPI da Petrobras foi protocolado nesta quinta-feira (23) na Mesa Diretora da Câmara. O pedido conta com o apoio amplo apoio de parlamentares das legendas da base.

    Das 199 assinaturas, o PMDB contribuiu substancialmente: 52 dos 82 deputados da bancada subscreveram o pedido.

    “Em nome do interesse nacional, esta CPI é importante para mostrar para a sociedade, principalmente para os acionistas, como a Petrobras passou de uma das empresas mais importantes do planeta para se transformar em bunker da companheirada do PT”, criticou Bueno.

    A mobilização pela abertura de investigação da empresa petroleira está sendo vista como retaliação dos partidos governistas, que estão insatisfeitos com o tratamento recebido pelo Palácio do Planalto.

    O corte de verbas, principalmente nos ministérios comandados pelo PMDB, está sendo considerado o pomo da discórdia.

    Para Bueno, motivos não faltam para que a Petrobras seja investigada pelo Poder Legislativo.

    “A CPI terá muito trabalho para apurar a quantidade de malfeitos, que vão desde os famosos patrocínios milionários a eventos culturais, assinatura de convênios com Ongs ligadas ao PT à compra da refinaria Pasadena, cuja transação deu um tombo de mais de mais de um bilhão à empresa”, argumentou o parlamentar.

    Caixa-preta

    Já o vice-líder da Minoria na Câmara, deputado Simplício Araújo (MD-MA), disse esperar que a CPI da Petrobras não seja apenas um movimento de insatisfação da base aliada. Para ele, está na hora de abrir a “caixa-preta” da Petrobras.

    Segundo Simplício, as apurações vão mostrar todas as irregularidades e a falta de transparência no comando da Petrobras nos últimos dez anos.

    “Muitas irregularidades vão aparecer, inclusive o superfaturamento encontrado pelo Tribunal de Contas da União na obra da construção da Refinaria Premium de Bacabeira, no Maranhão. A auditoria apontou um desvio de 90 milhões de reais”, revelou o parlamentar.

     



    Publicado por jagostinho @ 18:57



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.