Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24maio

     

    UOL NOTÍCIAS

    Aécio Neves (PSDB): "O ciclo do PT precisa encerrar. Respeito a presidente da República, mas o PT perdeu a capacidade de transformar o país"

    • Aécio Neves (PSDB): “O ciclo do PT precisa encerrar. Respeito a presidente da República, mas o PT perdeu a capacidade de transformar o país– Foto:- Leandro Moraes/Uol

    O senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome tucano para a disputa presidencial em 2014, afirmou durante participação na noite desta quinta-feira (23) no “Programa do Ratinho”, do SBT, que o PSDB é o “verdadeiro pai” do Bolsa Família.

    “Se nós tivéssemos jeito de pegar o programa Bolsa Família, botar no berço e trazer na sexta-feira aqui no ‘Teste de DNA’ e levasse na clínica para fazer exame, o pai dele estaria escrito ‘PSDB-FHC (Fernando Henrique Cardoso)'”, disse o senador.

    Segundo Aécio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas teve a “virtude” de unificar programas sociais criadas na era FHC (1995-2002). 

    “O decreto que criou o Bolsa Família diz: fica unificado o bolsa-escola, criado pelo Fernando Henrique em 2001, o bolsa-escola e o vale-gás. O que o Lula fez? Juntou, inteligentemente, e ampliou, ampliou muito.”

    No final de sua participação, Aécio voltou a reivindicar a paternidade do Bolsa Família e afirmou que o programa social de Lula era o Fome Zero.

    “Os programas de transferência de renda já eram nossos. O programa do Lula era o Fome Zero. Lembra dele? Pois é, desapareceu”, afirmou.

    Em seguida, o tucano disse que, caso o PSDB conquiste a Presidência, não irá acabar com o Bolsa Família.

    “Ao contrário, vamos ampliar. O Bolsa Família faz parte da paisagem econômica e social do Brasil”, disse. Aécio, no entanto, afirmou que o programa é “pouco para o Brasil”.

    “É muito pouco para o Brasil o pai deixar de herança para o filho o cartão do Bolsa Família. É preciso muito mais.”

    A ida de Aécio ao programa coincide com o momento de maior exposição do senador, que busca construir uma imagem que o aproxime das classes C e D, fatia do eleitorado atraída pelos candidatos petistas nas últimas eleições.

    Por esta razão, o senador bate na tecla de que o Bolsa Família, carro-chefe dos governos do PT, foi gestado pelos tucanos.



    Publicado por jagostinho @ 10:24



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.